QUEM VAI COLOCAR ESTES MENTIROSOS NA CADEIA?
Eles não desistem! Mesmo depois de todos os desmentidos científicos de que o aquecimento global é uma mentira, inventada para atender interesses de ONGs internacionais, o assunto continua sendo tratado por maluquetes, ingênuos e malandros como se fosse a mais pura verdade. Agora apareceu uma tal “organização humanitária Dara”, com informações de que até 100 milhões de pessoas vão morrer nos próximos anos, no mundo inteiro, por causa do aquecimento e das mudanças climáticas. Vejam só essa afirmação sobre a Dara: “O órgão calculou que 5 milhões de mortes ocorrerão a cada ano devido à poluição do ar, fome e doenças como resultado das mudanças climáticas e das economias. E esse número pode subir para 6 milhões por ano até 2030, se os atuais padrões de uso de combustíveis fósseis continuar”. O pior é que essa gente tem espaço na mídia, mesmo repetindo uma besteira absurda, já desmentida inclusive por quem a inventou. Os celerados que vivem de estudos de futurologia, baseado em desgraças que, obviamente, nunca vão acontecer, têm espaço na imprensa engajada, que dá guarida a asneiras como essas, sem sequer contestar os dados inventados.
Ora, mentir, inventar, criar sentimento de pânico às pessoas, em qualquer outra circunstância seriam motivos de ações judiciais,de posições firmes dos Procuradorias e do Ministério Público; de decisões judiciais que fizessem esses canalhas serem presos e pagarem indenizações bilionárias pelo mal que causam. Alguém aí ouviu falar que algum MP ou alguma decisão judicial foi tomada para combater esse banditismo internacional? Claro que não. Porque aí há outros grandes interesses, há ideologias e até uma boa dose de ingenuidade. As leis deveriam valer para todos, mas dependendo de quem mente, nunca chegará a ele o peso da Justiça.
COM OU SEM TV?
Pode correr risco o debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Velho, agendado para esta noite, na TV Rondônia. Como a Globo nacional desistiu de apresentar debates como o de São Paulo, por problemas com o número de participantes, a TV Rondônia pode ter que acompanhar essa decisão. Um dos nove postulantes na Capital, Mário Sérgio, avisou que recorreu à Justiça Eleitoral para não ficar fora do debate. E a afilliada da Globo no Estado quer fazer o confronto apenas com os cinco primeiros colocados na pesquisa do Ibope.
SEM ACORDO?
Num primeiro momento, a TV Rondônia anunciou que teria havido um acordo com os candidatos que ficariam fora do debate: o médico José Augusto, o vereador Mário Sérgio e os representantes dos nanicos PSOL e PSTU. Os quatro receberiam espaços diferenciados na programação da emissora. Mas o fato de Mário Sérgio ter recorrido ao TRE, segundo ele mesmo anunciou, pode ser indício de que o acordo não foi aceito. Ainda durante o dia se saberá se o debate na TV Rondônia sai ou não.
PRIMEIRO TURNO
Enquanto a disputa pelas duas vagas ao segundo turno, na Capital, torna-se mais acirrada, há pelo menos dois candidatos com um nível de otimismo acima da média. Tanto Lindomar Garçon como o empresário Mário Português, falaram publicamente que vão ganhar a disputa já no domingo, no primeiro turno. Obviamente que a jogada dos dois é um exagero. Há pelo quatro nomes tecnicamente empatados e com chances reais de chegar ao segundo turno. Ganhar no dia 7, só se todas as previsões e pesquisas estiverem erradas.
TROCA DE PRIORIDADES
A violência está cada vez pior. Há desespero com o banditismo que se espalha, com a crueldade dos criminosos e, no geral, recebem punições pífias. Esse problema, para a maioria das autoridades, parece que não existe. Ou é em outro país. A grande mobilização, que traz gente para cá, é em relação às condições dos presídios e dos centros de menores criminosos. Esses casos sim, merecem toda a atenção. Já os que sofrem nas mãos dos bandidos, a esses não é dada importância nem parecida com a atenção que recebe quem comete crimes.
MAIS FERIADÃO
Algum dia, quando o Brasil chegar a um nível de maturidade que priorize seus reais interesses, a sucessão absurda de feriados, no calendário nacional ,será coisa do passado. Por enquanto, os políticos querem só agradar essa ou aquela religião, essa ou aquela categoria profissional, esse ou aquele evento histórico, criando cada vez mais feriados e feriadões. Nesta semana, houve uma parada em nível municipal, em Porto Velho. Dentro de apenas oito dias, outro feriadão, agora nacional: o em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
AGORA VAI?
Na terça-feira, embora fosse feriado, o secretário da Semusa, Jair Ramires, subiu num trator e começou a trabalhar na recuperação da pista lateral da BR 364 e na obra do viaduto da Jatuarana. Criou um factóide, mas ao mesmo tempo mostrou que a Prefeitura da Capital vai mesmo dar um jeito de apressar o fim das obras e acabar com o sofrimento de empresários e pessoas que trabalham naquela área e que têm sofrido demais com o atraso nas obras. Ontem, mais equipes começaram a trabalhar nos viadutos. Tomara que, finalmente, se resolva aquele grave problema.
PERGUNTINHA
Em que lei, afinal, se baseou a Justiça Eleitoral de Salvador, para impedir e censurar que candidatos de oposição não possam usar o Mensalão como mote de campanha?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário