segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brasil atinge 83 milhões de acessos à banda larga em setembro

O Brasil fechou o mês de setembro com o total de 83 milhões de acessos à banda larga (fixa e móvel), segundo os dados divulgados na sexta-feira (19) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Este número aponta para um crescimento de 58% frente ao mesmo mês de 2011, com acréscimo de 30,5 milhões de novas conexões no período.

Do total de conexões registradas no último mês, 63,6 milhões são de banda larga móvel de 19,4 milhões de banda larga fixa. O acesso por rede fixa cresceu 7,7% nos últimos doze meses, com 1,4 milhão de novas habilitações.  A associação estima que, no último ano, 31,5% dos acessos em banda larga fixa ativados foram do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), programa lançado pelo governo federal que prevê a oferta de conexão com velocidades de 1 megabits (Mbps) ao custo mensal de R$29 (sem ICMS).

Já o número de acessos por redes de celular cresceu 84% no período, fechando o mês de setembro com 12,7 milhões de terminais de dados (modems) e 50,9 milhões de celulares da terceira geração (3G). O levantamento feito para o segmento de banda larga móvel considera os aparelhos de celulares ativos com acesso à internet (smartphones). Somente estes terminais de acesso contaram com o crescimento de 86% desde setembro de 2011, a adição líquida de 30 milhões de novos acessos móveis 3G. Segundo a associação, as redes de 3G já estão instaladas em 3.066 municípios, onde moram 86.7% da população brasileira. Este ano 416 novos municípios foram conectados em 3G, de acordo com o levantamento da entidade.
Fonte: Telebrasil

2 comentários:

eliete lopes disse...

é a tecnologia nos proporcionando coisas boas

Blog do Chaddad disse...

Obrigado pelo comentário Eliete. Valeu.

Postar um comentário