segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SAÚDE - DISFUNÇÃO ERÉTIL EM DISCUSSÃO

Para as mulheres, falar sobre as dificuldades enfrentadas entre quadro paredes, muitas vezes, é mais fácil do que para o homem. Isso porque, diferente delas, eles são mais reservados e têm dificuldades de conversar sobre sua sexualidade e outros problemas pelos quais estejam passando, como alguma doença. Se o assunto for disfunção erétil (DE), então, eles se fecham ainda mais, uma vez que o tema mexe com a masculinidade. E, neste caso, as mulheres podem ter papel fundamental  com atitudes que fazem a diferença para mudar a situação. Segundo dados  da OMS (Organização mundial da Saúde), a disfunção erétil afetará cerca de 322 milhões de homens até 2025. Atualmente, a doença já atinge cerca de 30% da população masculina economicamente ativa,  o que representa cerca de 15 milhões de homens no Brasil.

Primeiro, elas precisam saber que o fato do companheiro ter falhado algumas vezes não está relacionado necessariamente ao clima e ao momento que tiveram juntos. Tampouco ela deve achar que o problema é dela - como ele não sentir  mais tesão ou prazer durante a relação. Especialista em urologia e disfunção sexual masculina pela USP, o DR. Eduardo Bertero, diz que problemas no trabalho ou em algum outro aspecto da vida, que causem estresse e tristeza, pode afetar o desempenho sexual do homem. O doutor ainda pondera que par ser considerada disfunção erétil, o problema deve ser persistente e não ocasional.

Elas, que geralmente têm o hábito de ir ao médico e ter acompanhamento, podem exercer papel fundamental aconselhando seus parceiros a procurarem um urologista para investigar as principais causas e queixas do problema de ereção. O diálogo pode confortar o homem e deixá-lo mais seguro na hora de procurar ajuda. "Eles tendem a desconversar ao serem questionados sobre o problema, muitas vezes por vergonha de admitir que estejam passando por esta situação", responde o especialista. A mulher, carinhosamente, pode insistir no assunto abordando o problema sem tom de cobrança, e também se oferecer a acompanhá-lo em um possível tratamento, se for o caso", destaca o especialista.

Diagnosticado o problema, o homem poderá ser mais bem orientado pelo seu médico e fazer o tratamento e acompanhamento adequado. Hoje em dia, realizar é possível tratar a DE de forma discreta e eficiente.
Fonte: Diário da Amazônia

Um comentário:

Disfunção erétil disse...

disfunção-eretil-oque-e-causas

Postar um comentário