quinta-feira, 25 de outubro de 2012

15 sites de cursos online gratuitos que você ainda não conhece

Com o surgimento de tantos sites de cursos online gratuitos pode ser difícil manter controle ou conhecimento sobre todas as oportunidades  que você poderia estar aproveitando. Novos sites são lançados todos os dias nos mais diferentes idiomas e países. A lista feita a seguir reúne dicas de sites em inglês com os mais diversos conteúdos. Confira cada um e ache o curso ideal para impulsionar o seu currículo e aprendizado acadêmico.

  • Scitable -  O Scitable funciona como um espaço de aprendizado colaborativo. Os usuários podem navegar e conferir conteúdos relacionados à ciência, como artigos e livros eletrônicos. Além disso, também é possível tirar dúvidas com especialistas, desenvolver uma sala de aula online e até mesmo compartilhar seus próprios materiais.
  • TVO - O site TVO é feito por uma estação de televisão canadense e oferece diversos recursos educacionais, como vídeos de entrevistas com especialistas sobre vários assuntos como educação, tecnologia, negócios, cultura, ciência e natura.
  •  Saylor -  O Saylor foi criado em 2008 e oferece quase 250 cursos online gratuitos sobre educação, história, biologia, administração, química, ciências da computação, economia, literatura inglesa, história da arte, matemática, engenharia mecânica, ciências políticas e psicologia.
  • GCF LearoFree.org O GCF LeamFree.org procura ajudar as pessoas a desenvolver suas habilidades em tecnologia, alfabetização e matemática. Todas as aulas oferecidas são gratuitas e podem ser feitas em aplicativos para celular.
  • University of the People - A University of the People funciona como uma verdadeira universidade e tem parecerias com instituições  como a Yale University.
  • Engineering for Change -  Engineering for Change não é um site educacional tradicional com vídeos e cursos. Ao invés disso funciona como uma plataforma interativa que permite que seus usuários interajam e aprendam uns com os outros.
  • The Faculty Project - Por meio do The Faculty Project você pode ter acesso a professores de instituições internacionais de renome. Há dezenas de cursos e aulas disponíveis sobre variados assuntos. O site foi lançado esse ano, mas já possui uma variedade de materiais muito útil.
  • Textbook Revolution - Feito para e por alunos, o site Textbook Revolution disponibiliza diversos textos e artigos interessantes gratuitamente sobre cursos de diversas universidades e assuntos. Vale a pena conferir.
  • Learnthat -  O site Learnthat oferece aulas sobre negócios, tecnologia e finanças. Os usuários podem utilizar o conteúdo oferecido para desenvolver suas habilidades em marketing digital e até mesmo administração.
  • University of Reddit - O site University of Reddit oferece aulas em diversas áreas como arte, ciência da computação, estudos gerais, idiomas, matemática, música, filosofia, ciências, estudos sociais, entre outras.
  • Mentor Mob - O site MenstorMob não oferce nenhum conteúdo próprio, mas permite que os usuários reúnam e organizem conteúdos como sites, artigos e vídeos. Você pode criar sua própria "playlist" e também aproveitar a de outras pessoas.
  • Memrise -  O site Menrise ajuda você a aprender juntando diversão, interatividade e neurologia. Grande parte dos conteúdos é baseada em jogos e com ótimos recursos visuais. Você pode aprender sobre assuntos tradicionais, como idiomas, e também sobre tópicos mais inusitados como tipos de queijo, ervas e peixes.
  • LeanersTV -O LeanersTV oferece videos, aulas em áudio, animações, testes online, apresentações e muito mais de maneira completamente gratuita.
  • Grovo -  No mercado de trabalho atual é muito importante que você desenvolva suas habilidades tecnológicas, mas com tantas novidades aparecendo pode ficar difícil se manter sempre atualizado. Para ajudar você nessa tarefa está o Grovo, um site de aprendizado online que oferce aulas para que você sabia tudo sobre plataformas como Twitter, Gmail, WolrdPress e Facewbook.
  • Alison - Lançado em 2007, o site Alison oferece mais de 400 cursos gratuitos com certificação em 10 categorias diferentes.
Fonte: universia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário