segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Radiação emitida por aparelhos celulares é prejudicial à saúde

Que o celular tornou-se objeto indispensável na vida moderna, todos sabem. Mas, que ele pode oferecer risco à saúde é novidade para muitos usuários. Em um estudo realizado recentemente pela Universidade de Yale e publicada na "Nature Scientific Reports",  concluiu-se  que o aumento das desordens de comportamento infantil pode ser provocado, sem parte, pela exposição ao feto às radiações de telefones celulares durante a gravidez ou ainda pelo fato de que a criança encontram-se em fase de desenvolvimento ósseo e, portanto, apresentam estrutura do crânio mais fina, transformando-as em potenciais alvos da radiação ionizante.

Além disso, dados publicados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC), atestam que o uso de celulares pode causar um tipo maligno de cãncer cerebral, o Glioma. Preocupada em amenizar os efeitos da emissão desta radiação, a lonvita lança no mercado brasileiro o IONIX, um dispositivo autoadesivo composto à base de turmalina, pedra semi-preciosa capaz de neutralizar a radiação emitida quando os aparelhos celulares estão ligados.

A matéria-prima é conhecida como "pedra elétrica", já que possui radiação própria, ou seja, dependendo da forma como esta radiação é tratada, pode gerar a radiação ionizante, capaz de anular cerca de 80% da radiação emitida pelos aparelhos celulares. A neutralização energética é possível porque, enquanto os celulares emitem uma radiação de baixa frequência, o lonix atua deforma a contrapor com ânions e cátions presentes no campo magnético, propiciando a neutralização da energia.

De forma prática, basta fixar o lonix no aparelho celular para ficar longe das ondas magnéticas  emitidas por ele. Além disso, o dispositivo garante uma melhor performance do aparelho e aumento de durabilidade pois o princípio de neutralização da energia garante que haja um redução significativa da perda de energia em forma de calor, ou seja, o celular passa a aquecer menos e sua bateria alcança um desempeno eficiente por mais tempo. Os bloqueadores de radiação lonix foram testados e aprovados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) no teste SAR (Specifc Absorption Rate), recomendado pela ANATEL, que confirmou que os dispositivos IONIX preservam a eficácia dos aparelhos, não interferindo no seu campo eletromagnético; além de reduzirem significativamente a emissão da radiação não-ionizante.
Fonte: Alto Maderia


Nenhum comentário:

Postar um comentário