sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Facebook é mais tentador que sexo

DELÍCIA - Pesquisadores da Faculdade de Administração Booth, da Universidade de Chicago, usaram BlackBerrys para registrar as tentações

Gostaria de poder ressuscitar os grandes libertinos da literatura - Baudelaire, Nin, Rimbaud, para citar apenas alguns - só para ver suas reações perplexas ao lerem notícias como esta sobre a cultura contemporânea: segundo um novo estudo, checar o Facebook e o Twitter é mais tentador que fazer sexo e fumar.

Pesquisadores da Faculdade de Administração Booth, da Universidade de Chicago, usaram BlackBerrys para registrar as tentações, desejos e a força de vontade dos participantes do estudo ao longo de uma semana. Eles realizaram uma pesquisa On-line com 250 pessoas na Alemanha, um país sexualmente progressista, e concluíram que o desejo de interação via tuítes, fotos e comentários em redes sociais eram mais forte que a fissura por sexo ou cigarros.

Os participantes, com idade entre 18 e 85 anos, receberam mensagens de texto sete vezes por dia, durante 14 horas por semana, e deveriam descrever que tipo de desejos sentiam ao recebê-las e os que tiveram nos 30 minutos anteriores. Também deveriam classificar a vontade de fumar e beber álcool. Conclusão: Facebook, Twitter e outras redes sociais são as tentações mais difíceis de resistir.

"Os desejos pela mídia podem ser comparativamente mais difíceis de resistir devido à altar disponibilidade e à sensação de que não custa nada se dedicar a tais atividades, mesmo que a pessoa queira resistir", explica Whiheim Hofmann, chefe do estudo, citado pelo Los Angeles Times. Os resultados da pesquisa serão  publicados em breve na revista Psychological Science. 
Fonte: Los Angeles Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário