Muitos compostos de plantas medicinais vem sendo analisadas quanto às suas propriedades terapêuticas no alívio de sintomas da menopausa.
Considerado um produto natural, fisioterápico e extraído da amoreira preta, a tintura de amora tem se mostrado eficaz quando surgem os primeiros sintomas do climatério - fase da menopausa, quando o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar, acompanhando esta fase, diversos sintomas desagradáveis, típicos dessa fase, como irritabilidade, sensação de calor extremos e frio extremos, lapsos na memória, dores musculares, diminuição da libido entre outras.
A amora ou amoreira (Morus Alba) é conhecida popularmente como - reguladora hormonal - por conter fitoestrógenos e atuar nos sintomas descritos acima.
Possui ainda em sua composição, alto teor de Potássio e é rica em antioxidantes, como vitaminas C e E e, tem entre suas funções, ação anticancerígena (ação do ácido elágico), anti-séptica - digestiva, calmante e ainda é coadjuvante no tratamento da infecção urinária.
Este produto pode ser encontrado em farmácias e casas de produtos naturais e a dose deve ser prescita pelo seu médico.
Fonte: Dr. Roberto Navarro - Nutra saúde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário