NO RESCALDO DO CASO CONFÚCIO, TEM CHAGAS E TEM EXPEDITO
Rescaldo ainda do caso Confúcio Moura, mantido no poder por decisão unânime do TSE: o então coordenador geral da campanha, o competente empresário e ex político Chagas Neto, postou nas redes sociais um depoimento sucinto, comemorando o resultado e destacando que tudo o que foi feito na convenção que ele organizou e transformou num grande evento, o foi dentro da lei. Chagas sublinhou ainda: “a vitoria no TSE por unanimidade, em favor do governador Confúcio Moura e de Daniel Pereira, me faz sentir feliz e com a consciência tranquila, de que fiz certo ao promover, como coordenador geral da campanha, a maior e melhor convenção partidária já realizada no estado de Rondônia”! Também se fala muito nas críticas que o ministro relator do caso no TSE, José Otávio de Noronha, fez ao TRE de Rondônia. Em dado momento da decisão, o relator foi duro, dizendo que ficou impressionado de como o Tribunal Regional “acatou uma denúncia dessas”. Some-se a isso, o fato do Ministério Público Eleitoral do Estado, ter pedido o arquivamento do caso, não vendo ilegalidade no andamento da convenção do PMDB e seus aliados e se terá os ingredientes que deixaram mal na foto o tribunal local.
Há ainda um importante outro lado da moeda. Nos meios governistas, há vozes tripudiando, alegando que Expedito Júnior tentou ganhar a eleição na marra. Fala-se muito em um terceiro turno. Negativo! Expedito e seus advogados, assim como membros da sua coligação, agiram legitimamente, dentro da lei. Como acharam que a vitória de Confúcio havia sido ilegal, foram à Justiça, como deve acontecer numa democracia. Se não o tivessem feito o candidato derrotado no pleito para o Governo e seus companheiros, aí sim poderiam ser acusados, por desrespeitarem seus milhares de eleitores. Agiram corretamente. Ponto final.
PTB FAZ FESTA - Festa do PTB neste sábado. Com a presença da presidente nacional a deputada federal Cristiane Brasil (aquela que se tornou a estrela do horário gratuito do partido na TV) e do presidente regional, o deputado Nilton Capixaba, os trabalhistas darão posse à executiva municipal e terão filiação de nomes conhecidos na política porto velhense. Será a partir das 9h deste dia 3, no hotel Oscar Executivo, na Sete de Setembro com Campos Sales, centro da cidade. O jovem deputado Léo Moraes vai comandar o PTB na Capital.
ALUIZIO DE CASA NOVA - Já nesta sexta, tem encontro dos novos membros e convidados da Rede Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva, que já tem nomes de peso entre seus membros, como a ex senadora Heloisa Helena e o único senador eleito pelo PSOL, que trocou de sigla, Randolfe Rodrigues. Em Rondônia, o Solidariedade já tem pelo menos um nome de peso, que fez sucesso nas urnas, disputando tanto a Prefeitura de Porto Velho quanto uma vaga ao Senado. Ninguém menos que o professor Aluizio Vidal. Ele diz que entrou no novo partido como soldado. Será pressionando, contudo, a disputar a Prefeitura de Porto Velho no ano que vem...
ROUBANDO DOS PEQUENOS - Parece inacreditável, mas é verdade: operação da Polícia Federal descobriu uma roubalheira de mais de 18 milhões de reais na Prefeitura da pequena Mirante da Serra. Isso mesmo! Numa cidade cuja população não chega a 15 mil habitantes, que tem como curiosidade a criação de avestruz e um Cristo de seis metros de altura e é uma pequena comunidade do interior rondonienses, conseguiram afanar toda essa fortuna. Gente de Ji-Paraná e de Puro Preto também está envolvida, tanto que a operação da PF chegou a essas cidades. É uma bandalheira atrás da outra. Uma vergonha a mais que Rondônia tem que suportar.
ACADEMIAS, GADO, LANCHA... - Só para se ter uma ideia da gentalha envolvida na roubalheira, a Justiça determinou, na Operação liderada pela PF, a apreensão 230 mil em dinheiro vivo; 27 imóveis, entre fazendas, casas e terrenos; duas academias de ginástica e musculação (???); um clínica de estética (???); uma loja de roupas e bijuterias; quase mil cabeças de gado; 13 automóveis e 18 motos; uma lancha. Mas tem mais: uma loja de informática, duas lojas de produtos agropecuários; 84 cães de raça. Dez pessoas foram presas e 13 mandados de condução coercitiva foram cumpridos. Ou seja: tudo isso que se enumerou aqui foi comprado com dinheiro público roubado. Uma vergonha!
ALGUÉM AÍ ACREDITA? - O Dnit não tem mais crédito. Mesmo assim, há que se registrar informação transmitida pelo órgão no Estado, garantindo que as obras da ponte sobre o rio Madeira, em Abunã, divisa com o Acre, não serão paralisadas. O Dnit, o mesmo que prometeu a conclusão dos viadutos em Porto Velho várias vezes para datas diferentes e nunca cumpriu, agora avisa que a ponte continuará sendo construída e inclusive que os recursos necessários para tocar o trabalho até seu final estão garantidos. Tomara que dessa vez o Dnit esteja falando a verdade. Porque até agora, praticamente todos os anúncios feitos, em relação às obras da Capital, não se confirmaram.
PERGUNTINHA - A médica cubana Maristela Mayo Sn Luiz, que chegou a Vilhena para o programa Mais Médicos e de repente desapareceu completamente, vai ser encontrada em que cidade dos Estados Unidos?
Fonte: jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário