domingo, 25 de outubro de 2015

Roubo e furto de motos mais que dobraram no último ano

O número de roubo e furto de motocicletas nos últimos três meses no Brasil foi 139,47% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo o banco de dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização do país.
Empresa, que desenvolveu um rastreador especial para este segmento, registrou quatro altas consecutivas no número de ocorrências em todo o Brasil
Empresa, que desenvolveu um rastreador especial para este segmento, registrou quatro altas consecutivas no número de ocorrências em todo o Brasil
A empresa recebeu uma média de um chamado por dia envolvendo motos, entre os meses de julho, agosto e setembro, enquanto há um ano as equipes de pronta resposta registraram uma ocorrência com o Tracker Moto a cada dois dias e meio. “Foram 91 chamados no terceiro semestre deste ano contra 38 no 3º trimestre de 2014. Em São Paulo, onde se concentra a maior parte das ocorrências, percebemos um aumento no número de motos localizadas em Taipas, na Zona Norte”, analisa o diretor Nacional de Operações da empresa, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
Na comparação com o segundo semestre, a alta foi de 21,33%, com 75 ocorrências registradas entre abril, maio e junho de 2015.
Rastreador para motos
O Tracker Moto foi desenvolvido especialmente para este tipo de veículo e utiliza a tecnologia de radiofrequência, imune ao inibidor de sinais (jammer), muito usado pelos criminosos. É blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água. Possui bateria própria, com durabilidade de 12 meses, o que significa que a moto não sofre qualquer interferência elétrica.
Atualmente, 135 modelos de motos estão homologadas para serem equipadas com o Tracker Moto, nas categorias speed, naked, custom, trail e triciclo.
O produto é comercializado em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia, com cobertura em todo o território nacional.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.
Em 15 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 35 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,2 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL, ANAC e CESVI.
Fonte: Moto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário