quarta-feira, 21 de outubro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

CUNHA, MAIS UMA DECEPÇÃO PARA OS BRASILEIROS ESPERANÇOSOS

Mais uma grande decepção para os brasileiros. Quando começou a peitar o governo da presidente Dilma e encurralar o PT, indo inclusive contra os interesses de seu próprio partido, o PMDB, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, apareceu como uma esperança lúcida, num contexto de quase loucura em que o petismo tinha colocado sob seu tacão o Congresso Nacional. Com praticamente todos os demais líderes (como Renan Calheiros, por exemplo), com um rabo tão imenso que não teria moral para se opor ao Governo, Cunha apareceu como cara nova e nova esperança. Não deu moleza para o Planalto e nem seus acólitos. Bateu de frente com os interesses partidários, com a superada e lamentável ideologia petista; deu alguns cruzados de direita nos governistas e até nos peemedebistas que, vivendo à base de cargos, ignoram os reais problemas nacionais. Pois foi esse Eduardo Cunha que mostrou que não tem nada de diferente. Pelo contrário: enredou-se de tal forma nas profundezas da corrupção, que entrou para o rol daqueles políticos de quem daremos graças a Deus, por nos livrar.
 Cunha ainda tenta salvar seu mandato, à custa de obscuras  negociatas políticas, facilitando a vida dos governistas, em troca de apoio para sobreviver. Deixou para trás, é claro, o discurso de oposicionista voraz, que parecia louco para derrubar os que considerava algozes do governo. Não  ficará mais na Presidência da Câmara, é claro, mas quer ficar no poder e escapar da cadeia, apenas. O governo, já entalado em denúncias e rolos, sem dúvida, topa qualquer acordo, mesmo que seja com o diabo. Mais uma vez, quem sai perdendo é a Nação. Cunha parecia ser uma janela para um novo rumo da política. Além de não o ser, ainda mostrou sua verdadeira face: é apenas mais corrupto que se vendeu na política. Lamentável
 VITÓRIA DO CRIME - Terminada mais uma rebelião no Urso Branco, com ampla vitória dos presidiários, do Comando Vermelho e do PCC sobre as autoridades, vai recomeçar tudo de novo. O Estado vai gastar uma fortuna para reconstruir o que foi destruído; vai comprar colchões novos, substituindo os queimados e vai, outra vez, pedir a benção dos presos para fazer mudanças que interessem à sociedade. Dominados pelo crime organizado, que comanda lá dentro e aqui fora, os presos fazem o que bem entendem, em nome dos seus direitos. E o Estado baixa a cabeça de novo. Até quando? Quem sabe se um dia nos tornarmos um país sério, essas coisas acabem...
 PERCORRENDO A 319 - Na próxima segunda-feira, di 26, sai uma caravana de políticos de Rondônia, vi BR 319, até Humaitá, primeira cidade vizinha de Porto Velho, no Amazonas. Lá, os rondonienses se encontram com parlamentares e autoridades amazonenses, para percorrem juntos os outros 780 quilômetros da rodovia, que o Ibama, as ONGs internacionais e as empresas de balsa da região não querem ver pronta nunca. Pelo menos dois senadores já confirmaram participação: Acir Gurgacz e Valdir Raupp. Deputados federais (a deputada Marinha Raupp já confirmou) e pelo dez estaduais, liderados por Maurão de Carvalho, também devem participar do périplo. Vão exigir o prosseguimento das obras da 319, que não andam há 40 anos.
 A FÚRIA DOS EDIS - Quem fala demais, dá bom dia a cavalo! O jovem vereador Adailton Fúria, de Cacoal, se empolgou na batalha para tentar cassar o prefeito da sua cidade, Padre Franco e acabou enrolado foi com seus colegas. Fúria acusou um grupo de companheiros de Câmara de ter recebido, cada um, 20 mil reais para impedir mais um processo de cassação contra o Padre. Agora, com o perdão do trocadilho, quem é alvo da fúria dos seus companheiros é o próprio neófito nestas questões da política. Na semana passada, foi aberto um processo de cassação contra o jovem edil. Ou ele prova o que disse ou pode até perder o mandato. Conseguirá provar?
 INDO EM FRENTE - Por falar em Cacoal, empresário de Porto Velho que está n cidade, detectou um fator interessante: onde esteve e com quem conversou, só ouviu coisas positivas sobre o crescimento dos negócios e da cidade. Poucos são os que estão preocupados com a administração municipal, embora ela seja considerada, por boa parte da população, uma das piores da história da cidade, senão a pior. Cacoal não tem tempo a perder com esses problemas de governo municipal e está indo em frente.  A economia da cidade anda bastante positiva, apesar dos seus políticos.
 BANANA PARA ELES! - Quem tiver paciência para pesquisar, basta procurar no Google sobre as posições de petistas e tucanos em relação à CPMF. Hoje as posições estão invertidas e os discursos também, em relação ao imposto. Mais uma prova que esses que se dizem defensores do Brasil (tanto de um lado quanto do outro), só se preocupam consigo mesmos.Os tucanos usam atualmente os mesmos argumentos contrários ao imposto que os petistas usavam, quando eram oposição. Como sempre, todos eles estão se lixando sobre o que é melhor para o país. Banana pra eles!
 PERGUNTINHA - Com tanto esforço do governo para manter a Presidente Dilma no poder, restará alguma força para mexer na economia e nos tirar da crise que é cada vez mais perigosa?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário