domingo, 25 de outubro de 2015

Adeus a tio Edgar


Faltam palavras nessa hora, parece que o chão sai debaixo dos nossos pés. É difícil imaginar a vida sem as pessoas que nos foram caras, preciosas e raras. 

Entretanto, tudo isso faz parte da vida e da morte e temos que encontrar forças para prosseguir sem o ente querido e amado, que, Deus em sua infinita sabedoria, nos deu de presente e proporcionou momentos de intensa convivência, amor, alegrias, dores e sorrisos. Nós que, aqui, continuamos no mundo terreno, seguiremos nossa vida sem a presença marcante de tio Edgar, ou do pai Edgar, ou do irmão Edgar e do amigo Edgar.

Aos poucos, depois da partida de Edgar, rumos aos campos celestiais, iremos reconstruindo nossos passos e nossa rotina sem a presença dele. Tudo isso faz parte dos desígnios de Deus. E, é este mesmo Deus, que nos ampara, nos conforta e nos dá forças para seguir adiante.

Por vezes reclamamos e não entendemos os propósitos divinos, mas a nossa fé e o amor maior nos tranquilizam porque temos a certeza que nosso Edgar está nos braços do Pai Celestial. O grande Portal Celestial está aberto com anjos iluminados o aguardando e tudo será festa com sua chegada na morada definitiva.

Nosso único sentimento neste momento, além da saudade, é de gratidão, gratidão a Deus por ter nos concedido a maravilhosa oportunidade de ter Edgar, o pai, o irmão, o tio, o amigo em nossas vidas por todos esses anos.

Segue em paz, tio Edgar, igual a menino correndo pelos campos celestiais floridos. Neste momento, o céu se ilumina e os anjos alegremente esperam por sua chegada. Vá em paz, na certeza do dever cumprido. Para nossos primos, nossas preces, nosso abraço e nosso colo. Amém. Rita, Dil e Lú Pena da Silva.

Fonte: Leusa Pena - Rondonópolis / MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário