quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PARABÉNS PARA MINHA AMIGA ROBÉRIA NÁDIA

Em 1998, já faz um bom tempo, conheci uma pessoa incrível e, que Deus, em sua infinita sabedoria, logo tratou de nos aproximar. Hoje, quase 17 anos depois, tenho o maior orgulho de chamá-la de AMIGA.
Querida, Robéria Nádia Araújo Nascimento, neste 28 de outubro, dia do seu aniversário, quero falar em alto e bom som: você foi e sempre será a melhor conquista que obtive em meu Mestrado em Ciência da Informação, na Universidade Federal da Paraíba, na linda e enigmática cidade de João Pessoa. Você conquistou meu coração e minha alma.
Apesar da longa distância, você sempre permanece em minha memória e é presença constante em minha vida. Todos os dias aprendo um pouco mais com seus exemplos de coragem, de vitalidade, de alto astral, de responsabilidade e de amor em tudo que faz. E, olha, que faz tudo, as mais difíceis tarefas e atividades com muito empenho, sabedoria e obstinação.
O que poderia dizer-lhe neste dia tão especial, - o dia que Deus concedeu-lhe a VIDA. E, que você cuida com muito amor e carinho, procurando sempre ser uma pessoa melhor.
Não sei de quem é esta frase, mas, caí como uma luva para você: “Quanto mais sorri com amor, mais a vida se mostrará disposta a lhe beneficiar”. E, foi exatamente isso que aconteceu e vem acontecendo. O seu sorriso de amor, sua bondade e solidariedade com o próximo a presentearam com uma família linda, uma profissional de excelência e uma amiga e companheira sincera e disposta a ajudar seus entes queridos e amigos com dedicação e prazer na alma.
Foi assim que se tornou: filha, mãe, esposa, amiga, companheira, jornalista, pesquisadora acadêmico-científica, educadora e uma das mulheres mais inteligentes que conheço neste mundo.
Dona de uma beleza inigualável, além de uma competência suprema que lhe proporcionou conquistar espaços e territórios. Tudo por capacidade e merecimento, a partir da consolidação de um vasto currículo: Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Professora Titular do curso de Comunicação Social (UEPB), vinculada aos Grupos de Pesquisa Comunicação, Cultura e Desenvolvimento e Comunicação, Memória e Cultura Popular, e à linha Mídia e Estudos Culturais. Suas produções acadêmicas são interdisciplinares e permeiam os campos do pensamento complexo e epistemologia da comunicação, enfocando as interfaces entre sociedade, educação, informação, pesquisa, conhecimento e mídias.
Ademais, desenvolve estudos sobre televisão, ficção, expressões de religiosidade nos processos midiáticos, observando as possíveis construções identitárias que emergem das dinâmicas informacionais e dos fluxos de sentidos midiatizados pela comunicação no espaço social.
Você nasceu predestinada a deixar sua história marcada para a humanidade, justamente por características que lhes são inerentes: a esperança de um mundo melhor, sempre. A altivez, própria dos Nobres e essa atitude primorosa de conciliadora, de buscar sempre o equilíbrio das coisas e a paz entre os Homens.
Como não se apaixonar por alguém tão especial, digna e de valor humano imensurável. Tenho muito orgulho de ser sua amiga e poder dizer prazerosamente: De coração, amo você. Feliz aniversário!
 Fonte: EDILEUSA REGINA PENA DA SILVA – professora universitária, pós-doutoranda da USP e pesquisadora associada do NACE-Escola do Futuro/USP. Mas, acima de tudo, fiel e amiga de seus verdadeiros amigos. pena.edileusaregina@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário