terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!
Fátima Cleide se reúne com ministras sobre transposição

Em visita de trabalho a Brasília nesta segunda-feira (3) a ex-senadora Fátima Cleide se reuniu com as três principais ministras do governo Dilma, Miriam Belchior, do Planejamento; Glecy Hoffman, da Casa Civil; e Ideli Salvatti , das Relações Institucionais.

Em pauta a questão da transposição dos servidores de Rondônia. Fátima manifestou seu entendimento, como autora da Emenda Constitucional 60, de que o benefício deva ser até 91 e com os salários da União. Lembrou que a própria presidente Dilma, em visita a Rondônia em 2011, manifestou seu compromisso pessoal com a transposição, como uma questão de justiça com Rondônia.

A ministra do Planejamento informou que, apesar da Advocacia Geral da União (AGU) já ter manifestado uma interpretação sobre o assunto, estará reabrindo nesta semana as negociações com a bancada federal, governo do Estado e sindicalistas de Rondônia, buscando construir conjuntamente uma saída para o atual impasse.

Fátima saiu otimista da reunião, pois acredita na possibilidade de avanços positivos para o funcionalismo e o Estado, que permitam o início da transposição o mais rápido possível; pois, a cada dia que passa Rondônia perde milhões de reais que poderiam estar sendo investidos em educação, saúde, segurança e nas demais necessidades da população.

A ex-senadora questionou o uso eleitoral que os adversários políticos vem fazendo do tema da transposição, " tentando crucificar as pessoas que mais lutaram pra conquistar esse grande beneficio para Rondônia".

Fátima alertou os servidores para que fiquem atentos e identifiquem aqueles que torcem para que haja atraso no processo de enquadramento dos servidores beneficiados com a transposição, muitas vezes dizendo: “eu não falei que não ia dar certo”. "Essas 'aves de mau agouro' só têm a ganhar com o quanto pior melhor, enquanto os servidores e o Estado acumulam o prejuízo do tempo perdido", disse a ex-senadora.
Fonte: TudoRondônia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário