quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Motivos para ingerir água

Auxilia no emagrecimento. O líquido pode ser um grande aliado no emagrecimento, promovendo a saciedade e favorecendo a distensão gástrica, dando aquela sensação de "estômago cheio". Melhora a pele. A falta de ingestão de água deixa a  pele flácida, ressecada e sem brilho, fazendo com que ela perca o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural quando sofre uma distorção. Beber água deixa a pele hidratada e firme, favorece a excreção de toxinas através das fezes, urina e suor, deixando a pele mais jovem.

Melhora o funcionamento dos rins. Quando consumimos a quantidade adequada de líquidos tornamos a urina menos concentrada e facilitamos a excreção de substâncias que não mais necessárias em nosso organismo. Isto evita o aparecimento de infecções urinárias e formação de cálculos renais. Melhora o funcionamento do intestino. O Consumo de líquidos é fundamental para garantir o bom funcionamento intestinal. Além da ingestão de fibras, pois eles ajudam a hidratar o bolo fecal, auxiliando na eliminação do mesmo.

Atua no transporte e absorção dos nutrientes. Os líquidos também são fundamentais para que ocorra o transporte de nutrientes em nosso organismo. Sem eles o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes, como vitaminas e minerais, para nossas células. Atua na saúde ocular. Os olhos são órgãos extremamente sensíveis á desidratação e ao ressecamento, que podem levar a problemas como inflamações e infecções, bem comum nesta  época do ano em nossa região.
Fonte: Nájila Morais - Nutricionista - Vilhena/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário