sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atleta de Rondônia patrocinado pela Eletrobras Eletronorte representou o País em Londres

O atleta rondoniense, Edson Cavalcante Pinheiro, de 33 anos, representou o País na Paraolimpíadas em Londres, junto com a delegação brasileira que foi composta de 182 integrantes. Para participar do evento esportivo mais importante do mundo, Edson contou com o patrocínio da Eletrobras Eletronorte e competiu nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos, na categoria T38 (destinado para portador de paralisia cerebral).

Devido a uma lesão no momento em que competia a semifinal dos 100 metros raros Edson não teve como lutar por umas das medalhas. "Quando estava a 20 metros para terminar a prova senti uma fisgada muito forte na na posterior coxa esquerda, com isso meu rendimento caiu muito naqueles segundos que restavam de prova. Infelizmente desta vez não deu pra trazer medalha, mas quero que todos saibam que dei o meu melhor", explicou Edson.

"Após a lesão passei sete dias fazendo fisioterapia, porém com a intensidade da dor, fui recomendado peço fisioterapeuta da Seleção, Dr. Roberto Itiro, a não arriscar  na final da prova, já que agravaria a minha situação e a recuperação poderia ser de um período de seis meses".

Na semana passada a Presidente Dilma Rousseff recebeu a delegação de paraolímpicos em Brasília e só depois deste compromisso, Edson retornou a Rondônia. ""Após meses de dedicação, pude representar o Brasil, e em especial, o meu Estado na Paraolimpíadas Já estou praticamente recuperado da lesão e deve reiniciar os treinos na próxima semana". O Brasil garantiu o sétimo lugar nos Jogos Paraolímpicos com 43 medalhas (21 de ouro, 14 pratas e oito de bronzes).

A próxima competição que Edson  vai participar é o Circuito loterias Caixas de Atletismo, em novembro, na cidade de Fortaleza nas modalidades de 100, 200 e 400 metros. "Quero agradecer imensamente o patrocínio da Eletrobras Eletronorte que há sete anos acompanha a minha carreira, que não é nada fácil. Sem esse apoio seria muito difícil", finalizou. 
Fonte: Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário