quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Opinião de Primeira


DONA DILMA DIZ TUDO: GERAÇÃO DE ENERGIA É VITAL 
No Brasil dos brasileiros que pensam na sua Pátria, não no Brasil dos estrangeiros e das ONGs, regadas a dinheiro estrangeiro e apoiadas por mal informados, ingênuos ou malandros, a questão da geração de energia elétrica é vital. Para o presente e para nosso futuro. Ao anunciar significativa redução nas contas de energia, a presidente Dilma Rousseff deixou bem claro: as medidas que ela estava participando à Nação, só foram possíveis porque o Brasil tem energia em abundância, graças aos investimentos do governo e da iniciativa privada. “O peso dessa energia permite que tenhamos condições de reverter os benefícios para o consumidor. Esse é um ativo da sociedade brasileira, que está nos trazendo frutos muito bons”,disse dona Dilma, do alto do seu conhecimento nessa área. Rondônia e especialmente Porto Velho têm papel importante neste contexto, com suas duas gigantescas hidrelétricas, construída em tempo recorde e prontas para abastecer milhões de domicílios país afora.

Claro que os grandes interesses internacionais e os olhos dos que querem dominar nossa Amazônia – onde já existem regiões onde não se fala o português – estão voltados para nosso atraso. Não querem que nos desenvolvamos. É essa gente, com apoios dentro do Ministério Público e do Judiciário – e até ocupando posições importantes nos governos estaduais e até no federal – que, ingenuamente, acha que está defendendo nosso país, ao apoiar as ONGs que se alimentam do sangue alheio. ONGs, aliás, que em seus países de origem não têm qualquer valor ou representatividade, mas no Brasil acharam um terreno fértil. Sorte nossa é que temos uma Presidente que sabe o que está fazendo, quando diz que a geração de energia é uma das mais importantes metas do país que ela governa. E manda uma banana para esses malucos que só teorizam e nada fazem de concreto por seu Brasil.

PEGANDO FOGO
A eleição em Cacoal pega fogo. A deputada Glaucione Nery conseguiu unir em torno da sua candidatura nada menos do que 18 partidos, do do PMDB até o nanico PRTB. Nunca, na história política daquela comunidade, tantos partidos entraram na mesma aliança. Já o Padre Franco Vialetto, do PT, está tentando a reeleição, mas com poucos aliados. O clima é de confronto, já se ouviu baixarias na campanha e a coisa está engrossando. Se a eleição fosse hoje, Glaucione venceria com folga. Mas a campanha recém está entrando em seu momento mais quente.

MUITOS SAPOS
Parece mentira, mas infelizmente não é. Mais uma vez estão paradas as obras dos viadutos da BR 364. Agora, segundo o prefeito Roberto Sobrinho, porque o Dnit simplesmente deu calote, não pagando uma das empreiteiras que executava os serviços. Há poucos dias, o problema era outro: postes da Eletrobras Rondônia que não haviam sido retirados e que atrasaram todo o trabalho. É uma coisa impressionante. Tem uma dúzia de sapos enterrados nestes viadutos...

FACÌNORAS
Até ontem a noite, continuavam as buscas aos facínoras que atacaram o distrito de Jacy Paraná e o transformaram num verdadeiro inferno. A frieza dos criminosos, que executaram um PM a sangue frio e atiraram a esmo, destruindo o posto policial, além de explodir os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, deixou a todos preocupados. Os bandidos, utilizando armamento pesado, como metralhadoras e fuzis, chegaram atirando e causaram pânico na comunidade. A polícia rondoniense tem obrigação de colocar esses facínoras na cadeia ou, se eles reagirem, mandá-los para o inferno.

ATÉ QUE ENFIM!
Finalmente, uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, aplicou pesada multa à Eletrobras Rondônia, pelo péssimo serviço que presta aos seus clientes, com seu atendimento, centralizado hoje no Rio de Janeiro, a uns três mil quilômetros. A multa chegou a mais de 1 milhão e 100 mil reais. A Eletrobras ainda tentou recorrer, mas a decisão foi mantida. Ou seja, agora é oficial o reconhecimento de que o atendimento aos consumidores rondonienses é mesmo horroroso. Se a estatal não resolver a questão, pode receber multas ainda mais pesadas.

PRESTIGIADO
Autoridades, jornalistas, empresários do setor e muitos amigos prestigiaram a posse, ontem, de Júlio Olivar como novo diretor do Departamento de Comunicação do governo do Estado. Júlio reafirmou que o principal, num primeir0 momento, “é trabalhar a comunicação interna que envolve os mais de 50 mil servidores do governo que devem ser não apenas os receptores de informações, mas sim os agentes de difusão dos conceitos e valores do governo”. Ele substitui ao competente Fred Perillo.

MAIS GREVE
Já não bastam as inúmeras greves deflagradas pelo funcionalismo público, agora anuncia-se mais duas. A dos bancos, que sempre prejudica a toda a população e a dos Correios, que já foi a instituição em que o brasileiro mais confiava e que hoje está em total decadência. No caso dos bancários, até se entende, porque os bilionários bancos só pensam no lucro e relegam seus funcionários  num terceiríssimo plano. Banqueiro só quer grana e os outros que se danem. Pena que nessas greves, é o povão que paga o pato.

PERGUNTINHA
Quando será que vão recomeçar os trabalhos de construção da ponte sobre o rio Madeira, no bairro da Balsa?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário