domingo, 5 de fevereiro de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a transposição!...
Minuta da transposição está na secretaria jurídica da União, diz sindicalista


O processo da transposição está correndo rapidamente, mas a secretária Marcela Tapajós diz que o fato de estar interinamente no cargo pode acarretar atraso na parte jurídica.
Dirigentes sindicais reuniram-se com o deputado Mauro Nazif (PSB-RO) na tarde da última sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), para discutir sobre a Transposição dos servidores estaduais. A reunião foi convocada após o encontro dos dirigentes com a secretária interina do planejamento, Marcela Tapajós.
Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Marim, a secretária garantiu que a normativa está em processo de análise na secretaria jurídica da União. A aprovação deve ser rápida, mas não tem data definida para divulgação. Ele ainda disse que o fato da secretária estar interinamente no cargo pode burocratizar os procedimentos.
“O processo está correndo rapidamente, mas a secretária Marcela Tapajós nos explicou que o fato de estar interinamente no cargo pode acarretar atraso na parte jurídica. Para que isso não ocorra, é necessário que ela seja efetivada ou algum outro secretário seja nomeado. Mas vemos que o mais importante é que o processo está correndo e que não deverá demorar para termos uma resposta positiva”, explicou Caio Marim.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Carlos Roque, enfatizou a participação do deputado Mauro Nazif no processo e ressalta o enfoque da reunião. “Sem dúvida o deputado foi o mais atuante na nossa causa nos apoiando desde o princípio, e ainda permanece na luta. A presença dele na reunião vem para enriquecer a discussão e avaliação da reunião em Brasília, para juntos tentarmos agilizar e articular a avaliação da Instrução Normativa”, disse.
Cerca de 1100 servidores estaduais, filiados aos sindicatos, estão à espera da Transposição.
Fonte: Assessoria


Meu comentário:  Já publiquei dias atrás que a morte do Dr. Devanier, seria uma justificativa para "emperrar" ainda mais o processo da transposição.  A tal  Instrução Normativa vai dar muito o que falar. Enquanto isso a "caveirinha" acima vai reinando por aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário