domingo, 26 de fevereiro de 2012

VAI COMPRAR UMA MOTO?

MOTOCICLISTAS - Dicas importantes para quem pretende adquirir o veículo de duas rodas sem problemas.

A dica vai para os motociclistas que estão cada vez mais exigentes na categoria duas rodas. O mercado motociclístico cresce a cada dia. Só aqui em Rondônia houve um crescimento exorbitante nos últimos cinco anos devido às construções das duas usinas hidroelétricas onde, facilitou bastante o meio de transporte dos trabalhadores.

Para que você não se angane na hora de fechar um negócio, sigam as dicas indispensáveis para que você não se sinta lesado pelo vendedor. Atenção deve ser redobrada para o motor e peças do veículos.

CHECK LIST
Verifique os ítens a seguir antes de fechar  negócio na compra de uma moto nova ou usada.
  1. Documentos - Observe se o veículo apresenta restrições ou multas. É fundamental observar o RENAVAN  e se o emplacamento da moto estão em dia. Verificar o histórico inteiro da moto.
  2. Marcação - Observe o chassis, motor, quadro e se outras peças estão em condições de uso.
  3. Suspensão - Preste atenção se ela faz algum barulho estranho. Se o garfo e a bengala estão vazando ou se estão alinhadas. Forçar bastante ao ligar, para ver se não solta  óleo. Veja se os retentores estão bons. Verifique se o motor ficar puxando mais para algum lado enquanto anda.
  4. Mecãnica e elétrica - Vale ressaltar que o motor da moto deve ser observado com bastante cuidado, pois uma vez que essa é a parte mais cara do veículo a ser comprado.
Verifique
Se o motor está ligando. Se está saindo fumaça em demasia. Se está sentindo algum cheiro de queimado ou outro cheiro diferente.

Observe
O barulho das válvulas. Se na hora da partida o motor demora a ligar. Se engata todas as marchas com a moto parada ou andando. Se a embreagem está funcionando.
Fonte: Diário da Amazônia



Nenhum comentário:

Postar um comentário