quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pesquisa norte-americana aponta o teste negativo de exercícios de crianças jogar com o wii

O console Wii para muito era sinônimo de exercício; era. De acordo com uma pesquisa realizada em Houston, no Texas, pela Baylor College of Medicine, o console de videogame Wii, mesmo apresentando diversos títulos de games esportivos onde seus usuários podem usá-los como se estivessem realizando os mesmos, não leva as “crianças” a suprirem as recomendações diárias de exercício físico. ]

Os pesquisadores da escola de medicina do Texas constataram que as crianças que jogaram os jogos ditos ativos do Nintendo Wii, não realizaram mais atividades físicas moderadas ou vigorosas, do que deveriam em uma escala diária de exercícios.

Para muitos especialistas, os games do Wii, que submetem o corpo a certa movimentação, pudessem substituir as brincadeiras ao ar livre, mas não foi bem isso que eles constataram em seus estudos. Conforme Tom Baranowski, líder da equipe de pesquisa, comentou que; “Francamente, ficamos chocados ao constatar que não existe qualquer diferença”.

Foram distribuídos no estudo, ou na pesquisa, 78 videogames Nintendo Wii, a diferentes crianças, metade dos participantes pôde escolher os jogos ativos de sua preferência, como por exemplo, o Wii Sports, ou Dance Dance Revolution-Hottest Party 3; já a outra metade, escolheram jogos de baixa atividade física, tais como Super Mario Galaxy e Disney Sing-It Pop Hits.

Vale informar que as crianças que participaram da pesquisa, tinham entre 9 a 12 anos e todas com peso acima da média. As crianças foram acompanhadas durante 13 semanas, tendo seus pesquisadores testados os seus níveis de atividade física, por meio de um aparelho de medição de movimento.

Durante esse estudo, nas semanas um, seis, sete e doze, as crianças do grupo de jogos ativos tiveram uma média de 25 a 28 minutos de atividade moderada ou vigorosa por dia, contra 26 a 29 minutos para aqueles do grupo de jogos inativos, onde constatou que não houve diferença alguma entre um grupo e outro. O resultado do estudo foi publicado na revista Pediatrics.

Vale lembrar também que não estamos fazendo apologia contra o console da Nintendo, apenas relatando uma pesquisa realizadas por professores norte-americanos.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário