quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Fluxo Natural da Vida

Você não deve lamentar a situação malograda. Mesmo que seus planos fracassem, você não deve se sentir frustado. Para a evolução, é necessário o desmoronamento do passado. A evolução surge do processo dialético -tese e antítese- em que o passado é negado e algo mais grandioso é afirmado.
Por exemplo, o regime político atual do Japão é consequência do desmoranamento do regime feudal que, atingindo seu ápíce, levou o povo japonês a guerra e posteriomente à derrota. A partir dessa derrocada do poder feudal, o país pôde mostrar uma nova fase: a do Japão democrático. Dentro da própria feudalismo que, chegando ao auge, fez surgir a democracia; e, dentro daquilo que é democrático, provavelmente haja a negação da democracia, que poderá levá-la a decadência. Por isso, não se pode ficar preso a uma tese, trentando enquandrar nela a vida que é umn "constante fluir".  O cotidiano verdadeiramente vivo não é algo que possa ser enquadrado em uma tese ou antítese. É  preciso viver na correnteza do fluir da Vida. Deus não aprecia o "invariável"; por isso ele não cria duas coisas idênticas. A situação vivida no passado jamais tornará a se repetir.
Muitos fracassados são pessoas que estagnaram por acharem que o sucedido no passado se repetirá de forma idêntica. Sempre está surgindo algo melhor que, contudo, contém dentro de si o fator que o levará a destruição, para dar origem a algo novo. No caso da evolução do homem, este cont´[em dentro de si o fator senilidade, que o conduz a morte física, dando origem a uma nova era para seus descendentes.
Chegou a hora de renascer! Chegou o momento de abondonar o passado e conhecer a verdadeira Vida! Treinando sua mente a habitualmente se concentrar no "reino de Deus e Sua Justiça", você passará a ouvir nitidamente a voz da consciência, e poderá segui-la com alegria: "Que bom ter optado por isto". Esse júbilo o levará a seguir a vontade de Deus, e assim, sem esforço nem conflito, você estará trilhando a estrada da feliocidade, da saúde e da prosperidade.
Masabaru Taniguchi - Seicho-no-ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário