Hoje, dia 05 de julho de 2016, ocorreu a reunião na Casa Civil com a presença da Diretoria do Sindicato, presentes Rodrigo Marinho, Lindalva Miranda, José Ribeiro e Adão James, e pela parte do governo o Secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, George Braga, Secretário de Planejamento, e Juraci Jorge, Procurador Geral do Estado.
Durante a reunião o governo, suscitou, como sempre, o cenário econômico em que atravessa o Estado, e que pretende cumprir o Acordo com a categoria em Novembro para a implantação financeira em 2017.
Durante a reunião, foi passado ao Sindicato, o ofício nº 750/GAB/CC/RO, que retrata isto, além de concessão de Revisão Geral e Contratação dos 133 policiais da última academia.
Após a manifestação do Governo, os Diretores se manifestaram no sentido de REPUDIAR o fato do Governo, até a presente data, não ter cumprido o acordo, pois com o texto aprovado assegura não só a questão financeira, mas outros direitos importantes, como o fim de vagas para promoção, regulamentação do sobreaviso entre outros.
Também foi falado que o Sinsepol, durante este Governo, vem lutando para a manutenção de direitos já existentes, e que o Estado vem ignorando e postergando direitos básicos como aposentadoria, abono permanência, periculosidade, entre outros.
Diante de todo o quadro, o Sinsepol convocará Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da categoria.
Quanto às demais orientações, as mobilizações devem continuar em todo o Estado bem como as Orientações “Cumpra-se a Lei”, para tanto o Sindicato também irá descer ao interior do Estado, visando sanar as dúvidas e demais providências como eleição dos delegados sindicais, visando fortalecer a comunicação e os rumos do movimento.
“ Quem não luta pelos seus direitos, não são dignos deles”
A Diretoria
Fonte: Sinsepol
Nenhum comentário:
Postar um comentário