Todo santo dia o menino leva o seu cachorro para passear pelas ruas do condomínio. Faça Sol, faça Chuva, bem a noitinha, lá está ele o menino segurando a cordinha amarrada na coleira do cachorro.
Segue os dois lado a lado, o cachorro vem fazendo o seu exercício, pois pelo jeito passa o dia todo preso no fundo de um solitário quintal. O menino passa o dia, quem sabe no trabalho, estudando, ou ainda não fazendo nada. Mas, quando chega à noitinha, lá está o menino e o cachorro a passear.
O objetivo do passeio é fazer com que o cachorro faça o seu caminhar o seu exercício, a sua fuga do quintal, pelo menos naquele momento. É nítida a paciência do menino, vai e vem, vem e vai... Todo santo dia, bem à noitinha. Passa bem perto da gente e não fala nada," nem uma boa noite, nem o menino e nem o cachorro". O cachorro mostra a sua língua, cansado, babando, o menino puxando a cordinha em alguns momentos têm a fisionomia cansada.
O que se passa na cabeça do menino nesta hora que está passeando com o seu cachorro, talvez pensando na vida, talvez pensando que amanhã vai ter que fazer tudo de novo, ou seja, passear com o seu cachorro. Mas, segue o menino 'segurando a cordinha que segura o cachorro que segue andando no seu trotar canino'.
O que se passa na cabeça do cachorro nesta hora que está passeando segurado pelo menino...! Pode estar pensando, que amanhã vai ter que fazer tudo de novo, vai ter que ficar o dia todo amarrado no fundo do quintal, como sempre solitário e a esperar a noitinha chegar para passear com o menino pelas ruas do condomínio.
Todo santo dia o menino leva o seu cachorro para passear no condomínio. Faça Sol, faça Chuva, bem a noitinha, lá está ele, o menino segurando a cordinha amarrada na coleira do cachorro. E assim segue a rotina do menino e do cachorro a passear pelas ruas do condomínio, bem à noitinha...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário