sábado, 7 de maio de 2016

OS DINOSSAUROS PODEM SER COMPROVADOS NA BÍBLIA?

Uma dúvida que muitas vezes surge entre estudantes é de como entender e explicar dentro da Bíblia os ensinamentos sobre a criação do mundo que normalmente é defendido nas escolas. Alguns chegam a questionar sobre a existência dos dinossauros. Eles realmente existiram? Eles viveram a milhões de anos arás? Muitos cientistas acreditam em várias teses para tentar explicar a criação do mundo sendo que a mais comum defende a evolução tanto do homem vindo do macaco como também de répteis  e anfíbios originários a partir de dinossauros. Esta afirmação não tem fundamento, pois nunca pode ser  provada. Exposições em museus e comprovações de muitos ossos e dentes de animais gigantes semelhantes a répteis tem sido encontrados por toda a superfície terrestre, e jamais foram encontrados ossos metade de um animal metade outro em evolução. Os cientistas afirmam que estes ossos correspondem a ossos de dinossauros que viveram a milhões de anos atrás em virtude do aspecto de seus esqueletos fossilizados.

De acordo com as escrituras os dinossauros foram criados junto com Adão e Eva convivendo em profunda harmonia (EXÕDO 1-39) - "E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra e a todas as aves do céu a todas as criaturas que se movem rente ao chão". Deus criou o mundo em total equilíbrio o que fazia homens e animais viverem em perfeita harmonia. Infelizmente esta harmonia foi rompida com o pecado que consequentemente gerou a destruição da terra. Com o dilúvio no tempo de Noé, tudo que estava sobre a terra foi alagado e enterrado, por isto são encontrados tantos esqueletos tanto de homens como animais sobre toda superfície terrestre.

De acordo com cientistas, água na medida certa, enterro rápido e minerais apropriados são ingredientes perfeitos para fossilização a qual explicaria a existência destes animais a aproximadamente 6.000 anos. Porém com aspectos de milhões de anos.

O fato destes animais terem sofridos extinção também segue uma sequência lógica e natural de extinção de animais ao longo do tempo em virtude de morte e mudança na natureza.

Recentemente foi publicado um artigo cientifico da Universidade Estadual de Montana nos Estados Unidos onde as evidências de capilares e células sanguíneas encontradas em um tiranorex desenterrado nos EUA (1990), sugerem a existências destes animais em idade mais recente.

Existem ainda a teoria de alguns teólogos que afirmam que entre cada fase da criação do mundo passaram-se muitos anos. (milhões) o que explicaria a idade da terra e as diversas eras geológicas tão citadas nas escolas.

Por fim estes animais surgiram e são relatados na Bíblia, porém não é possível afirmar com exitadão a época que eles viveram. Mas independentemente se há milhões de anos ou menos o importante é que a palavra de DEUS é extremamente coerente com seus relatos a respeito da criação do mundo.

Fonte: A Criação e o Éden - Osmar José da Silva. As Eras Mais Primitivas da Terra - GH Pemper / Dinossauros e a Biblia - Kem Han / Revista da Ciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário