terça-feira, 24 de maio de 2016

Inaugurado museu de motos no topo dos Alpes

Mais de 200 motos em exposição...

O Top Mountain Motorcycle Museum foi inaugurado no topo dos Alpes na europa, a 2175 metos acima do nível do mar. Agora, nós motociclistas que curtimos viagens, temos mais um motivo para ir rodar nos Alpes. 


O novo museu fica localizado na Áustria em plena estrada Timmelsjoch, famosa entre os motociclistas que curtem as estradas sinuosas dos Alpes. De propriedade de dois irmãos motociclistas, conta com mais de 200 motos em exposição, espalhadas num espaço de 3000 metros quadrados. 
“Cada motocicleta tem uma detalhada descrição sobre o modelo e o fabricante”, revela Attila Scheiber, um dos proprietários. São quase duas centenas de motocicletas de 102 diferentes marcas do mundo todo.


Entre as muitas atrações imperdíveis do mais novo museu de motos da Europa estão uma inglesa Brough Superior de 1939 que pertenceu ao próprio George Brough, assim como uma MV Agusta que foi do multicampeão mundial Giacomo Agostini. Entre as motos mais antigas, destaque para uma Laurin & Klement de 1905, empresa que mais tarde deu origem a Skoda, e uma Indian de 1912 já com o motor de dois cilindros em “V”. Os fãs de automóveis clássicos também terão o que admirar: uma Ferrari California Spider, um Porsche Speedster, uma Lotus 23 B e uma lendária Alfa Romeo, vencedora da Mille Miglia em 1936, entre outros. 
O museu está instalado no Top Mountain Crosspoint, onde há também um restaurante com pratos típicos e uma estação de teleférico, que leva a um deslumbrante mirante no topo da montanha. O local está temporariamente fechado, pois a estrada Timmelsjoch que atravessa os Alpes de Otztal está fechada devido ao degelo. Mas já pode se programar. A data de reabertura do museu foi marcada para 13 de maio. E uma exposição itinerante já até agendada para esta temporada de verão: alguns modelos da coleção da BMW serão expostos para comemorar os 100 anos de fundação da empresa alemã.


Top Mountain Motorcycle Museum 

Estrada Timmelsjoch, 8, Hochgurgl, Áustria
Horários: Diariamente das 9 h às 19 h 
Ingresso: 10 Euros por pessoa
Telefone: +43 664 88117164

Fonte: Divulgação Top Mountain Motorcycle Museum por RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário