segunda-feira, 16 de maio de 2016

VIAGEM - Jovem transforma van em casa minimalista e viaja pelo mundo

Que tal rever seus planos e resoluções de ano novo e colocar em prática sonhos antigos? Se sua ideia de felicidade é ter os pés na estrada, aqui vai mais uma história inspiradora: Mike Hudson cansou da mesmice e monotonia de sua rotina. Largou o emprego de engenheiro de sistemas em 2013, se livrou de quase todas as suas coisas e transformou sua van de 10 anos, carinhosamente chamada de Vandog, em uma casa charmosa e aconchegante.
A jornada, narrada no blog Vandog Traveller, é feita à bordo do carro que Hudson comprou no eBay. Após cinco meses de árduo trabalho para transformá-lo em seu lar doce lar, o automóvel é agora totalmente equipado com tudo o que necessário para o viajante: uma mesa de trabalho, uma cama, uma rede, caixas de som, geladeira, fogão, pia, chuveiro e vaso sanitário. O gás é a fonte de energia da van, recarregado em postos de gasolina; além disso, painéis solares no topo da van alimentam a iluminação LED.
No início de 2014, foi ao sul da Inglaterra e deu início à aventura, percorrendo toda a Europa. Até o momento, ele já passou por Áustria, Suíça, França, Portugal e Espanha. A casa móvel e a sede pela estrada fazem com que o jovem de 25 anos continue percorrendo seus sonhos de viajante, conhecendo novas culturas e fazendo novos amigos, como um filhotinho de cachorro que encontrou recentemente.
Impossível não se inspirar com uma história assim
:
spanish-lake-camping
mikehudson11
mikehudson10
mikehudson9
mikehudson8
mikehudson7
mikehudson6
mikehudson5
mikehudson4
mikehudson3
hammock-in-van
living-in-a-van-highlights-wildcamping
mikehudson2
mikehudson1 (1)
mike
living-in-a-van-highlights-night-sky
Todas as fotos © Mike Hudson/Vandog Traveller - Nômades Digitais.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário