sábado, 21 de maio de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

ALGUÉM VAI PEDIR DESCULPAS PARA AS FAMÍLIAS DOS MORTOS?

Infelizmente, não se pode escrever e dizer  tudo o que se pensa. Porque, quem o fizesse, mesmo recheado de razão e dono da pura verdade; mesmo usando os melhores argumentos, correria o risco de ser processado e até preso, não importa se fosse uma voz de alguém do bem, em defesa da sociedade. O preâmbulo é necessário para se falar sobre uma questão que está deixando desesperadas milhares de famílias brasileiras, que têm perdido seus entes queridos, durante saídas de bandidos e marginais (chamados tristemente de “reeducandos”, como uma espécie de bofetada na nossa cara), em datas festivas. Não se ignora que a maioria tem direito e utiliza o tempo fora da prisão para conviver com a família e voltar a cumprir suas obrigações penais, depois de alguns de liberdade provisória. Mas o que está ocorrendo é que a minoria de facínoras, covardes, alguns com fichas criminais de muitos metros; autores de crimes cruéis, estão tendo o mesmo benefício, como se o merecessem. Ora, só em Porto Velho e na mesma semana, bandidões que saíram das cadeias, deixaram em prantos as famílias de suas vítimas. Num dos casos, dois deles fuzilaram um comerciante trabalhador, deixando a família dele abandonada e sem pai. No outro, um criminoso cruel, que ameaçava sua vítima há longo tempo, matou a ex namorada  com tiro na cabeça à queima roupa, no meio da rua. O caso ainda não está claro, mas a mídia toda informa que o matador tinha sido solto para ver a mamãe. Mandou a mamãe de uma menina de um ano e meio - para a morte cruel.

Alguma coisa não está funcionando nesses casos. Certamente o magistrado que decide pela soltura provisória desses canalhas, não está recebendo todas as informações necessárias, antes de autorizar que gente perigosa deixe a cadeia. Espera-se agora que alguém peça desculpas às famílias dos mortos. E mais o jornalista não vai escrever, porque senão ele, com toda a sua indignação, é que será processado por estar defendendo quem defende!

SOCORRO, POLÍCIA! - A insegurança pública, aliás, é cada vez mais presente na vida de todos os brasileiros e rondonienses. Com leis frágeis, espúrias e que protegem o crime, ao invés de combatê-lo, a bandidagem age tranquila e sem ser combatida. Em Porto Velho, em quatro dias, houve seis assassinatos na zona leste, em luta por   pontos de droga. Não parece história das favelas dominadas pelo crime organizado, no Rio de Janeiro? Sábado de manhã, no Parque Circuito, na Capital, antes das oito da manhã, dois menores já tinham assaltado três pessoas. Num dos casos, para roubar uma bicicleta e um celular, eles atiraram duas vezes contra a vítima. Por sorte não acertaram. Socorro!

DESESPERO  - Nas redes sociais, é claro o desespero de artistas (todos famosos), ligados ao PT, que estão perdendo a “boquinha” e a dinheirama que tinham a disposição no antigo Ministério da Cultura, agora absorvido pelo Ministério da Educação. É uma choradeira total. Tudo, é claro, em nome da cultura brasileira. Uma banana para eles! Todos esquerdistas de carteirinha, comunistas de uísque importado, caviar e ar condicionado, estão assim porque sabem que a torneira da gastança e das mordomias para os “cumpanheiros” vai fechar. Agora, as verbas e a famosa Lei Rouanet poderão beneficiar a todos e não só ao grupelho petista da área cultural.

OS MESMOS DE SEMPRE - Entre os que protestam, não há só um músico novo apoiado; um escritor que tenha recebido algum incentivo para começar; algum projeto fora do grupo deles. Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano, Maria Betânia, Marieta Severo, Ivan Lins, Cláudio Leite e uma tal Vanessa da Meta são os que mais protestaram contra o fim do amigão Ministério da Cultura. Também o cuspidor José Abreu reclamou, dizendo que a cultura brasileira foi golpeada de morte! Só pode ser brincadeira dessa meia dúzia, que se acha representante de toda a cultura brasileira. Todos os que receberam milhões para seus shows e espetáculos (como Marieta Severo, que recebeu 7 milhões e 880 mil em quatro anos), certamente vão espernear muito.

TROCANDO DE PELE - O processo eleitoral para Prefeituras e Câmaras de todo o país já está em curso a partir de hoje. Políticos e partidos sobrestaram estrategicamente suas decisões....”
E continua, mais adiante: “por isso, mais do que nunca, o eleitor deve ficar atento, pois os que abandonarem a sigla” (que foi defenestrada do poder, quis se referir...) “a partir de agora dificilmente abandonarão também as práticas espúrias, o conjunto da obra que deu origem ao impeachment. É preciso atenção pois as peles de cordeiro já estão sendo retiradas do fundo dos armários. E todos voltarão a bater à sua porta com ares de bom moço e pedindo o seu apoio”. Trecho de artigo assinado pelo presidente da OAB, Andrey Cavalcanti, falando com sabedoria sobre a próxima eleição...

TUDO DE NOVO! - A baderna retornou ao Espaço Alternativo, segundo denuncia o Diário da Amazônia. Vagabundos e vagabundas (tem que se dar os nomes e parar com o mimimi), vão para lá madrugada afora, encher a cara,  usar drogas, fazer sexo a céu aberto – as fotos e vídeos nas redes sociais são a prova disso, portanto não há qualquer exagero! – e destruir o que ainda sequer está concluído. Todos os finais de semana, parte da iluminação não funciona porque os fios são arrancados, para fazer ligações clandestinas em caixas de som. Para colocar mais barulho na baderna. Lixo espalhado, brigas, muita droga e rachas de carros voltaram para a área que deveria ser de lazer. Não tem polícia, é claro!

PERGUNTINHA - Afinal de contas, quem vai ter chances reais de ganhar a eleição municipal em Porto Velho, nessa campanha que já está nas ruas, mas que a população continua ignorando?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO





Nenhum comentário:

Postar um comentário