O governador Confúcio Moura (PMDB), na tarde desta quinta-feira (12) se comprometeu a revogar o Decreto nº 20858, que estabelece no âmbito da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, normas e medidas complementares de racionalização do gasto público e dá outras providências.
A decisão aconteceu após a assessoria jurídica do deputado Léo Moraes (PTB) em reunião com o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), João Henrique Simioni e representantes de sindicatos de diversos setores, apresentar, em nome do parlamentar, proposta de Decreto Legislativo para suspender a eficácia do decreto editado pelo Governo.
Com o compromisso de revogar o decreto, o Executivo pretender encaminhar a matéria em forma de projeto de lei para ser discutido na Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, o decreto publicado na última segunda-feira (9) retirava diversos direitos dos servidores públicos, inclusive, suspendia a implementação de novos Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCR) e a posse de aprovados em concursos públicos.
Léo Moraes disse estar preocupado com a legalidade, tecnicidade e principalmente com os efeitos que o referido projeto poderá causar no funcionalismo público de Rondônia.
“Mesmo como defensor da austeridade e da economia na administração pública, acredito que é necessário discutirmos esse assunto com mais profundidade e saber quais são os grandes gargalos do nosso serviço público”, concluiu Léo Moraes.
Fonte: Tudo Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário