segunda-feira, 30 de maio de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

HÁ ALGUMAS PERGUNTAS QUE NÃO PODEM DEIXAR DE SER FEITAS

Qual será o tratamento que receberá o grupo fortemente armado que invadiu uma fazenda na região de Ji-Paraná;  torturou trabalhadores, queimou motos, tratores e galpões e ainda ameaçou que voltará para matar a todos, caso não saiam da propriedade? Serão tratados como pobres coitados, como faziam o governo bolivariano do PT ou agora a lei vale também para esses terroristas? Mudou o Brasil de verdade ou apenas nos nomes dos seus dirigentes? A essência continuará a mesma e esses bandidos serão tratados apenas como pobres sem terra?
E  o anormal que não permitiu que fosse buscado remédio para o filho de 12 anos do Presidente Temer, será preso? O doente social que disse que muitas crianças estavam doentes nas favelas e não tinham remédio, será tratado como um psicopata ou continuará livre, para continuar cometendo essas barbaridades?
Os meliantes, travestidos de agentes da cultura, que invadiram prédios públicos para exigir que o governo continue enchendo os bolsos dos mesmos de sempre, serão tratados na forma da lei ou apenas como cidadãos que têm o direito de tomar o patrimônio público como se fosse deles? E os 260 milhões que sumiram , serão devolvidos ou ficarão onde estão, em bolsos incertos e não sabidos?
O Supremo, o Congresso e mais de 80 por cento da população brasileira continuarão sendo acusados de golpistas, mesmo tendo usado a Constituição para se livrarem do cancro petista? Os idiotas que ainda falam em golpe, desesperados porque perderam a chave dos cofres públicos, onde mamaram e roubaram durante anos, continuarão falando as mesmas asneiras, sem que ninguém os chamem de satânicos bolivarianos?  Até quando teremos que aguentar essa gente que destruiu nosso país continuar arrotando, como se fossem donos únicos da verdade?
Pois se ninguém diz nada, daqui se diz:  vade retro, representantes do que há de pior na sociedade brasileira.

PERSEGUINDO IDOSOS - O vereador Macário comprou a briga, na Câmara Municipal, dos vigias que dão apoio a moradores de vários bairros da Capital. No São João Bosco, por exemplo, fiscais da Prefeitura exigem que as guaritas que protegem os trabalhadores, geralmente aposentados ou até pessoas sem renda, que sobrevivem desse tipo de serviço, sejam derrubadas. Parece que a intenção é mesmo deixar os coitados ao relento, sob sol e chuva, com a alegação de que as guaritas estão sob calçadas. Numa das calçadas, onde não passa praticamente ninguém durante o dia, os fiscais não largam os pés dos pobres coitados. Já o centro da cidade está entregue às traças. Lá, não tem fiscal!

SOB O DOMÍNIO DO MAL - A bandidagem, o terror, a violência, a impunidade que incentiva o crime, continuam campeando em todo o Brasil e em Rondônia também,. Foram várias mortes nesse final de semana, incluindo três crimes brutais em Porto Velho e outros três em Ji-Paraná. Um pequeno lenitivo foi que quatro assaltantes foram mandados para o inferno, depois de ataques na Capital. Um deles por um motoqueiro não identificado e outros três por PMs, quando tentavam matar os policiais. Ou o Congresso se mexe e muda com urgência a atual legislação que protege criminosos e assassinos cruéis ou não haverá mais saída para a violência no nosso país. O mal está tomando conta.

JÁ FOI TARDE! - Caiu fora (ou foi caído), o agora ex ministro Romero Juca. Tem cara de chefe mafioso (só a cara!), metido a todo poderoso, cercado de gente suspeita, inclusive em sua própria casa, no  Amapá. Jamais deveria ter sido convidado para compor o governo Temer. É uma das figuras sinistras da política, de quem o Brasil precisa se livrar, junto com Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e outros assemelhados. Quando esse tipo de gente for defenestrada da vida pública brasileira (junto com mais uns 500 do tipo deles), quem sabem nosso país comece realmente a ser gerido por lideranças decentes? Espera-se que Michel Temer não volte a cometer uma besteira dessas, valorizando um político que já deveria ter sido aposentado pelos eleitores há muitos anos...

CADÊ AS PLACAS? - Há sim, um mal estar... Setores do governo do Estado andam chiando, pelo desaparecimento das placas do DER, anunciando obras em vários bairros de Porto Velho. Diariamente, o diretor geral do órgão, Ezequiel Neiva, recebe comunicados de servidores, que trabalham nos serviços do governo, de que as placas que avisam a população de que aquela obra é estadual, foram arrancadas. Claro que a suspeita recai sobre alguém a mando da Prefeitura, para que os moradores imaginem  que o trabalho é da administração municipal. A Prefeitura, é claro, nega com veemência. O assunto já chegou ao governador Confúcio Moura, que não teria ficado  nada satisfeito com a história. Várias obras que estão em andamento em Porto Velho, são sim do DER.

“SE FOR CONVIDADO!”... - Por falar em Confúcio Moura, ele diz que só participará das campanhas municipais, caso seja chamado. Perguntado sobre sua eventual presença em palanques de candidatos ligados ao seu partido ou às coligações com os peemedebistas, ele afirmou que irá onde for convocado. E acrescentou, com bom humor: “Quando o governador está em baixa, ninguém quer seu apoio. Quando ele está em alta, então é chamado!”. No caso dele, sem dúvida poderá ajudar bastante os candidatos que apoiar publicamente, já que, ao menos até agora, sua aprovação no segundo mandato tem superado os 70 por cento, segundo as pesquisas realizadas. Se estiver no mesmo patamar no período da campanha, Confúcio ficará com a agenda superlotada.

PERGUNTINHA - Você aí, artista rondoniense, já conseguiu algum tipo de apoio do Ministério da Cultura, feudo apenas de petistas e seus aliados, para algum dos seus projetos?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário