segunda-feira, 28 de março de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

“UMA VEZ NO PODER, ELES SE SENTEM DONOS DO ESTADO!”

Fernando Gabeira  foi guerrilheiro também. Transformou-se, durante anos, num ícone da esquerda. Quando da abertura, apareceu com uma tanga de crochê nas praias do Rio, representando a nova liberdade no país. Foi um sucesso. Apaixonado pelo PT, viveu doze anos no partido, até se desencantar. Há dois anos, ele foi entrevistado pela Revista Isto É, criticando duramente o partido e seus líderes. Foi mais longe: disse que io PT se adonou do Estado e o aparelhou, como se o Brasil fosse dele e não do seu povo. Vale a pena ler um trecho do que disse o antes fanático esquerdista Fernando Gabeira: “Também me incomoda que, uma vez no poder, eles se sentem os donos do Estado. O Estado brasileiro passou a ser uma extensão do PT. A política externa brasileira é do partido, não nacional. Isso me incomoda muito. O Brasil se apresenta ao mundo com as limitações mentais, ideológicas, do PT. Tenho vergonha de um Presidente, como o Lula, que diz que a oposição no Irã parece uma torcida de futebol. Tenho vergonha de um Presidente que diz que os presos políticos em Cuba são semelhantes aos presos comuns no Brasil. Ao se atrelar a alguns países da América do Sul, abandonando a possibilidade de relações com o resto do mundo, eles nos prestam um desserviço”. 
Gabeira sabe e é bom que todos saibamos, que o  Brasil, pós PT, vai levar ao menos duas décadas para desaparelhar o Estado. Em cada canto, em cada Poder da República, em cada ato, está as mãos e os ideias de petistas, colocano o Brasil a serviço de sua ideologia. Mesmo que esse ciclo de domínio de um único partido no serviço público esteja terminando, seus tentáculos levarão anos a fio para serem cortados. Se o forem. Porque o projeto petista para o país é dominar a máquina pública. O aparelhamento de tudo só foi o primeiro passo!

MAIS DE 100 MILHÕES - Os desvios de dinheiro público na Caerd são muito mais que a primeira informação de que o grupo suspeito teria desviado mais de 8 milhões de reais. Incluindo-se nas investigações salários ilegais e super salários, os valores afanados podem c hegar a mais de 100 milhões de reais. O Sindur, sindicato dos servidores da Caerd, emitiu nota protestando contra as investigações da Polícia, numa clara tentativa de proteger diretores e servidores enrolados até o pescoço em ilegalidades. Uma importante autoridade do governo disse que, por enquanto, fora levantada apenas a ponta do icerbeg. Tem muito mais a ser descoberto, num esquema criado para lipar o cofre da Caerd. Muita gente vai acabar na cadeia...

CORUMBIARA E O PSDB - O presidente regional do PT, Padre Ton, agora ex Padre, esteve em Cujubim, para, na semana passada, para mobilizar os “cumpanheiros” para irem às ruas, defenderem o governo da Presidente Dilma. Ele tem feito  esse tipo de encontro em várias cidades, afirmando, basicamente, que “nosso terreno de puta é a rua”. Traduza-se como quiser. O Padre Ton cometeu, contudo, um erro sobre a história de Corumbiara. Segundo ele, “a única obra do PSDB pra Rondônia foi o massacre de Corumbiara”. Na época do confronto, que matou colonos e PMs, o governo era de Valdir Raupp, do PMDB. Os tucanos nunca governaram Rondônia.

PREVISÃO DE VERÍSISM -"Do jeito que vão as coisas e as pessoas, entramos num período de expectativa técnica: quem será o primeiro cadáver dessa guerra? Na convulsão que toma as ruas, nos enfrentamentos constantes e nos choques de ódios que se repetem, está se gerando o primeiro morto. Não se sabe como ele será. Por enquanto, é apenas uma suposição do que ainda não aconteceu, um fantasma precoce do que ainda não existe. Não se sabe seu gênero, sua idade, sua raça ou o que o matará – mas ele toma forma, e vem vindo. Depois, os dois lados se culparão mutuamente pela sua morte, e todos lamentarão a tragédia – o que para ele não fará a menor diferença." O texto é do genial Luiz Fernando Veríssimo.

PAGAMENTO FUTURO - Em Porto Velho, em 90 dias, três garotos foram friamente assassinados por outros menores. Nos três casos, tentativa de roubo. Num deles, a vítima fez menção de se mexer e o assassino atirou `a queima roupa. Todos os três matadores foram “apreendidos” e em breve estarão soltos nas ruas, para matar mais gente. As famílias dos meninos mortos, é claro, sequer receberam pêsames dos representantes dos direitos humanos dos bandidos ou de qualquer autoridade. Os que criaram essas leis criminosas contra a sociedade brasileira e as pessoas de bem, um dia terão que responder pelo mal que causaram.
FÁTIMA E A LISTA - O nome da ex senadora e então candidata à Prefeitura da Capital,  Fátima Cleide, está entre mais de 200 políticos que receberam dinheiro da Odebrecht.  Um candidato a vereador, cujo nome não está na lista, também recebeu grana para sua campanha. O que tem que se esclarecer é  quem declarou asa doações recebidas à Justiça Eleitoral e quem usou o Caixa 2. Candidatos de todos os partidos foram  benefícios com verbas para suas campanhas. As investigações vão esclarecer tudo e quem tiver cotas a pagar com a  Justiça, vai pagar...
PERGUNTA - Quem está governando o Brasil e preparando o país para enfrentar a crise econômica, desde  que o Planalto já não decide mais nada?
Fonte: Sérgio Pires - Jornalista / Porto Velho-RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário