quarta-feira, 23 de março de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

AS PESQUISAS SÃO CLARAS: HASTA LA VISTA, DONA DILMA!

As pesquisas continuam indicando que o governo da Presidente Dilma está sitiado. Não se vê mais luz no fim do túnel para que ela sobreviva no comando do país. Com 68 por cento dos brasileiros apoiando seu impeachment (conforme o DataFolha, que ouviu quase 1.800 eleitores em 170 cidades brasileiras), Dilma ainda enfrenta outro número assustador: quase 70 dos entrevistados consideram seu governo ruim ou péssimo. Noutra pesquisa, 58% por cento avisam que não votariam no ex Presidente Lula de jeito nenhum. Há um ano, esse número era de 48 por cento. A grande maioria dos brasileiros quer que Dilma caia fora, embora muitos dos que esbravejam contra ela, a escolheram para um segundo mandato, mesmo que seus primeiros quatro anos tenham sido pífios. Em Rondônia, se fosse ouvida a população, os números contra o atual governo certamente seriam piores. O rondoniense, mesmo ainda não atingido em cheio pelo crise, não quer mais saber desse clima de confrontos, incompetências e corrupção que estamos enfrentando.

Além de colocar mais de 10 mil pessoas na rua contra Dilma e Lula (segundo números da PM), no domingo passado, apenas na Capital, as principais entidades e instituições do Estado já se posicionaram pelo impeachment da Presidente.Pelo país afora, a cada momento surgem novas instituições cujos líderes querem o impeachment ou a renúncia da Presidente. Com exceção dos partidários petistas e alguns poucos aliados, todo o resto da população já não suporta mais a situação dantesca que estamos vivendo. As manifestações, ao que parece, não vão parar. A pressão sobre a bancada federal será muito grande, porque certamente a população vai cobrar caro do parlamentar que ficar ao lado da Presidente. Rondônia está repetindo o que diz a maioria dos brasileiros: Hasta La vista, Dona Dilma!

MOBILIZAÇÃO DA FIERO - Porto Velho assistiu a mais uma manifestação, nesta segunda. Com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé à frente, ela reuniu dezenas de lideranças, para exigir o fim desse governo e o fim da crise. Representantes   OAB, Federação das Associações Comerciais, Grande Loja Maçônica, Fecomércio, Organização das Cooperativas Brasileiras, Associação dos Jovens Empresários, ACEP/RO, Sindicato das Micro e Pequenas Empresas I(Simpi), Associação dos Delegados da Polícia Federal e muitas outras mais, todos apoiam o impeachment. Deixaram claro que querem o fim desse clima de desgoverrno e da grave crise econômica que assola o País.

OS MÉDICOS PROTESTAM - “Nenhuma profissão foi tão vilipendiada quanto a Medicina nas últimas duas décadas no Brasil. Faculdades de Medicina foram abertas sem critério e sem estrutura, e como disse um ex-ministro da Educação, a abertura de faculdades se transformou em um balcão de negócios. Profissionais estrangeiros foram trazidos para atender a nossa população menos favorecida, sem sequer provarem se são realmente médicos; Escândalos se atropelam nos noticiários e os governantes sequer ficam ruborizados; usar cargo público para driblar o sistema jurídico não pode ser tolerado”. Por tudo isso, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia se manifesta favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Nota oficial é assinada pelo presidente Cleiton Bach.

TEM QUE SE RESPEITAR! - A democracia é, mais que tudo, a multiplicidade de opiniões, ideologias, paixões. Não há democracia com um  só pensamento. Gostem ou não os adversários do PT e seus aliados, há pessoas que defendem os ideias e as lideranças do partido com unhas e dentes, mesmo que eles estejam, nesse momento,  sob vaias e manifestações contrárias da grande maioria da população. Nesse sentido, há que se elogiar petistas como o ex prefeito Roberto Sobrinho, sua ex secretária Miriam Saldaña e o presidente da CUT, Itamar Ferreira, entre tantos outros, que continuam firmes, abraçados às suas ideias e seus ideais. É a democracia, ora !

UM LÍDER QUE SE VAI - Será nesta terça, às 16 horas, o sepultamento do empresário e líder ruralista Sebastião Conti Neto. Ele foi, durante longos anos, presidente da Associação dos Proprietários Rurais do Estado, a Aspro, entidade criada para defender o interesse dos produtores e ruralistas, muitos deles sendo atacados por grupos de sem terra – principalmente de falsos sem terra, que tomam as propriedades e depois as revendam para outros grupos – e foi um lutador em defesa do respeito à propriedade privada. Sua fazenda, com documentação legalizada há quase um século, foi invadida várias vezes. Embora a Justiça nunca tenha tomado uma decisão definitiva que lhe assegurasse estar livre da bandidagem no campo. Esse foi um dos motivos que o enfraqueceu e atacou com seu coração. Conti morreu de um ataque cardíaco fulminante., na manhã dessa segunda.

TANQUES DE GUERRA - Em menos de dois meses, participantes do movimento dos atingidos por barragens fecharam a BR 364 três vezes. Na última, infernizaram a vida dos motoristas, causando um engarrafamento de mais de nove quilômetros. E a Polícia Rodoviária Federal, tão ciosa em combater ilegalidades e multar quem não cumpre a lei,  ainda  protege esses manifestantes, que confrontam claramente o direito de ir e vir dos cidadãos. Imagine-se se um grupo de caminhoneiros, que ajudam o progresso do país, fossem fechar uma rodovia! A PRF usaria até tanques de guerra par tirá-los. Mas os bagunceiros podem fazer o que querem. Ainda bem que essa baderna está prestes a terminar, nesse país.

PERGUNTINHA - O Supremo Tribunal Federal vai manter a decisão de impedir que o ex Presidente Lula seja ministro da Casa Civil ou o Pleno vai mudar a sentença monocrática do ministro Gilmar Mendes?

Fonte: Sérgio Pires / Jornalista - Porto Velho-RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário