sexta-feira, 18 de março de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

O DIA DA VERGONHA A QUE O BRASIL FOI SUBMETIDO

E agora José? Claramente os poderosos da  República decidiram largar de mão as leis do país que comandam e trataram, em ligações telefônicas, de deixar claro que o importante é proteger um ex Presidente da República, investigado como suspeito de umas série de ilegalidades. Os diálogos telefônicos são transparentes e auto explicáveis: nada de preocupação com os grandes interesses do país, com a crise política e social; com o desemprego e com a insegurança pública. Todo o esforço do é pela auto preservação, protegendo apenas uma pessoa. E uma pessoa que foi para o governo com a única meta de não ser preso, coisa que estava prestes acontecer. As gravações divulgadas mostram a prepotência de Lula e a subserviência a ele da Presidente Dilma. Mostram o desrespeito dos donos do Poder com as instituições, com o  Supremo, com o Congresso e, mais que tudo, com o povo brasileiro. Perto do Dia da Vergonha que vivemos nessa quarta, aquilo tudo o que causou a cassação do ex Presidente Fernando  Collor de Mello hoje, parecem cois  as  de brincadeira de criança. Assistimos, pasmos, à  degradação da política; o desrespeito a tudo o que qualquer autoridade deve respeitar. Mais um choque ao país.                         

Prisões em massa de gente muito próxima a Lula e Dilma; delações premiadas que contam histórias que cheiram a esgoto; corruptos e corruptores abrindo o jogo para se livrarem de longas penas; Delcídio, ex líder do governo contando tudo. E mais: ministro tentando negociar, e forma sub reptícia que seu ex líder no Congresso não contasse tudo o que sabe. Um escândalo por dia há meses, enquanto a economia do país vai para o ralo e 9 milhões de brasileiros estão desempregados. Chega ou querem mais? Não está na hora dessa gente pedir o chapéu? Até quando vamos suportar tudo isso?

O PADRE ATACOU... - Depois que deixou a batina, o agora ex- Padre Ton, presidente regional do PT, não usa mais o perdão bíblico, que tanto ensinou quando religioso. Numa postagem nas redes sociais, chamou sua ex companheira de partido, a vereadora Maria Simões, de “pilantra”  e cara de pau. A vereadora, que apesar de petista se tornou adversária duríssima do prefeito – outro padre – Franco, de Cacoal. Há pouco,  ela saiu do PT e entrou no PR, partido pelo qual deve ser indicada como candidata à Prefeitura da cidade. O Padre Franco  ficou furioso com a vereadora e partiu para a agressão verbal. O que ele não esperava era a reação da dona Maria, que respondeu com elegância, mas bateu firme!

..MAS A VEREADORA ARRASOU! - Maria Simões , contra atacou. “Quero dizer ao nobre presidente do PT que cuide dos seus pilantras de estimação. E que se eu fosse uma pilantra, o Senhor há de convir comigo, que eu teria permanecido no seu partido, o PT, ninho onde estes encontram apoio e guarda por parte de suas direções. Cacoal teve o seu maior crime de corrupção da história revelado pelo MP e Policia Civil, após denúncias minhas, e onde estava Padre Ton que nunca tratou os corruptos de seu partido como Pilantras? Pelo contrário, escolheu me atacar para poder acobertar sua corja?”. Dona Maria bateu abaixo da linha da cintura. O Padre Ton não quis a tréplica...

CRIATURA E CRIADOR - O PDT, comandado pelos Gurgacz no Estado, perdeu o deputado federal Marcos Rogério, que segundo conversas de bastidores, estaria rompendo com seus “criadores” na política. Ele quer ser candidato a Prefeito em Ji-Paraná, mas não  recebeu o aval do partido. Saiu do PDT e ingressou no DEM. O clima entre criatura e criadores não está nada bom. Os Gurgacz, que colocaram Marcos Rogério na política, que o bancaram, estariam extremamente magoados com o parlamentar, ao ponto de não haver mais diálogo entre eles. Não  se sabe até que ponto isso é verdade, já que, ao menos por enquanto, as duas partes não confirmam oficialmente o rompimento.,

REDANO NO PRB - O deputado  Alex Redano, eleito pela região de Ariquemes, decidiu, no final desta quarta, que vai representar o PRB na Assembleia, depois de cair fora do Solidariedade. Apesar de estar participando do programa do partido no horário eleitoral gratuito, ele optou pela saída, depois de ter sido anunciado presidente regional da sigla pelo comando nacional  e em seguida “desanunciado”. O parlamentar  ficou extremamente chateado com o ocorrido e decidiu aproveitar a janela aberta para troca de sigla e ir para o PRB. Ele tinha convite do PMDB e do PDT, entre outros partidos.

A NOVA VELHA OAB - A OAB finalmente está se despartidalizando, se livrando do esquerdismo que a dominou e agora começa a falar a linguagem da maioria da população.  A nova direção nacional, com Cláudio Lamachia è frente, deixou de falar  a linguagem anti popular e vem se mostrando  ndependente, o que tão bem fez ao país nos anos mais duros que tivemos. Uma das medidas que comprovam como agirá a nova OAB é a convocação para uma sessão extraordinária, para analisar o pedido de impeachment contra a Presidente Dilma. A diretoria da OAB local, comandada pelo advogado Andrey Cavalcante, apoia as medidas adotadas pela atual direção nacional.

PERGUNTINHA - O juiz Sérgio Moro pedirá uma audiência para trocar ideias com o novo ministro chefe da Casa Civil do Governo, Lula da Silva?

Fonte: Sérgio Pires - Jornalista / Porto Velho-RO





Nenhum comentário:

Postar um comentário