quarta-feira, 16 de março de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

O DOMINGO DEU INÍCIO À CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIM!

Dois milhões em São Paulo. Um milhão no Rio de Janeiro. Mais 1 milhão e pouco no restante do país. Em Porto Velho, mais de  10 mil. Uns 10 mil nas ruas no Estado todo. Nunca na história desse Brasil, num só dia, tanta gente foi às ruas para protestar não só contra um governo, mas contra um sistema de governo, que, aliás, foi implantado a fórceps, a partir de uma vitória nas urnas. Um sistema enganoso, que foi  imposto ao país sem que ele o autorizasse. Estamos  muito perto de nos livrar dessa gente, que se aproveitou da nossa crendice,  do nosso desespero por mudanças e da nossa esperança num Brasil melhor. Fomos iludidos por um discurso em que nos prometiam moralizar o país e colocar os corruptos na cadeia. Chegaram ao poder e fizeram dele seu trono e seu cofre, ignorando as promessas e tentando transformar a Pátria numa propriedade a serviço deles. Neste domingo, as multidões nas ruas foram imensas. Maior que a multidão das Diretas Já! Muito maior do que o Fora Collor, um Presidente que foi escorraçado do poder exatamente por esses, que agora estão prestes a sair das vida pública brasileira, para entrar na História como autores do  maior estelionato eleitoral da nossa República.  

O Brasil está sem comando desde o começo do segundo mandato de Dona Dilma. A Presidente só se mantém pela legalidade da sua eleição e porque o povo, depois de ter feito mais essa idiotice nas urnas, não tem como anular o voto que deu. À deriva, na política e na economia e vivendo um novo escândalo por dia, agora ainda corremos o risco de vivermos num barril de pólvora, por petitas radicais e gente do tipo de Stédile, o sem terra que nunca viu uma enxada. Esse pessoal não vai entregar o cofre que os alimenta com facilidade. É bom a gente se preparar para o que vem por aí!

MENTIRA DO ANO - Negócio ridículo é essa contagem de participantes de movimentos de rua. Em São Paulo, enquanto a Polícia Militar contabilizava mais de 1 milhão e 400 mil pessoas, o Instituto DataFolha avisava que eram apenas 500 mil, ou seja, uma diferença a menos de 900 mil. Em Porto Velho, os organizadores chegaram a falar em 25 mil participantes, mas a PM diz que foram 10 mil. Em São Bernardo do Campo, petistas a favor do ex Presidente Lula fizeram uma passeata anunciando que havia mil pessoas participando. A PM disse que foram 120 apenas. Nesse quesito, todos podem concorrer ao grande troféu Mentira do Ano!

PT NAS RUAS, SEXTA - O PT e simpatizantes do governo Dilma Rousseff  e do ex Presidente Lula, estão convocando manifestações de apoio a eles para a próxima sexta, dia 18. Começa errando ao convocar ato de protestos em dia útil, num horário que todos deveriam estar trabalhando, mas vá lá! A mobilização pró Dilma e Lula deverá reunir sindicalistas e representantes dos chamados movimentos sociais, principalmente os sem terra. Ao menos em Porto Velho e Ji-Paraná já há atos confirmados. No restante do país, o partido pretende também mostrar sua força. Será que eles vão levar multidões às ruas, como na mobilização dos contra, neste domingo ou serão apenas alguns gatos pingados? Dia 18 à noite saberemos..

APOSTA SOBRE MARIANA - Mariana Carvalho volta a se distanciar da candidatura à Prefeitura de Porto Velho. É um estica e encolhe toda a semana. A verdade verdadeira é que ela está apaixonada por seu mandato de deputada federal e entrar nessa briga local só lhe  traria enormes prejuízos, inclusive, como alertam seus melhores amigos, pode acabar com sua carreira política. Os tucanos, contudo, pressionam para que ela aceite. Mariana quer é mesmo os  holofotes nacionais, onde vem fazendo sucesso. Ainda mais que deve participar da Comissão Pró Impeachment, na Câmara. Ela continua dizendo que pode entrar na briga em Porto Velho. A coluna aposta que ela não vai! Vale uma Coca Cola zero!!

OLHO NO PMDB - O PMDB não está pra brincadeira!  Nesta segunda, no início da noite, reuniu seus mais importantes nomes no Estado, para receber as filiações do Presidente da Assembleia, Maurão de Oliveira e do deputado Lebrão. Festança no diretório municipal do partido, com as ilustres presenças do governador Confúcio Moura; do senador  Valdir Raupp; dos deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, entre outros.  O pré candidato do partido  à Prefeitura, Williames Pimentel, também foi personagem destacada no encontro. É bom ficar de olho no partido, porque ele está muito próximo de assumir o comando do país.

“AMOR” AOS PAIS - Eita leis brasileiras maravilhosas! A assassina Suzane Von Richthofen, que matou os pais por dinheiro, já está em regime semiaberto. Saiu agora para comemorar a Páscoa. Certamente a criminosa , fria e calculista, também vai pedir à Justiça que seja liberada para comemorar o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Ela matou a ambos, mas pelas nossas leis espetaculares, feitas sob medida para a impunidade e para beneficiar bandidos, isso é apenas um detalhezinho secundário, sem importância. A  criminosa tem direito a festejar as duas datas. Quem fez essas leis deveria envergonhar-se. Mas que tem vergonha na cara, nesse país da malandragem e da corrupção?

PERGUNTINHA - Será que os que apoiam o Governo e o PT conseguirão levar às ruas, nesta próxima sexta, tantos milhões de pessoas quantas foram aos protestos dos contra, nesse domingo?

Fonte: Sérgio Pires - Jornalista / Porto Velho-RO


Nenhum comentário:

Postar um comentário