quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula Ministro

Nomear um investigado como superministro é um tapa na cara do Ministério Público Federal,que, por outro lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de "Eu Gênio" Aragão para Ministério da Justiça

O PT está em festa. Consta que Lula decidiu "aceitar" -- ah, os verbos... - um ministério do governo Dilma. Seria a Casa Civil, de Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo, de Ricardo Berzoini. Qualquer coisa serve. Os que estão lá como prepostos mesmo.  Lá do ponto de vista deles, do ponto de vista do diálogo institucional, faria mesmo sentido Wagner ficar porque transita em algumas áreas pode onde Lula não passa. Por outro lado, Berzoini tem mais trânsito entre sindicatos. De qualquer modo, todos pertencem à mesma "organização", dentro ou fora do governo.

O PT decide, assim, afrontar as instituições e ponto final. Nomear um investigado como superministro isto é um tapa na cara do Ministério Público Federal, que por lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de "Eu Gênio" Aragão para o Ministério da Justiça.

Confirmada a nomeação de Lula, Dilma será, mais do que nunca, figura decorativa no governo. Enquanto durar esse arranjo, ele estará exercendo o seu terceiro mandado. Como nunca, revela-se a natureza do que está em curso. O PT deu um chega-pra-la na presidente. Isso, sim, é golpe!  Vai dar certo para eles? Ainda volto no assunto.

Fonte: Blog do Reinado Azevedo / São Paulo-SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário