segunda-feira, 21 de março de 2016

Casal de motociclistas de 70 anos viajará pelo mundo numa Honda CG 160cc

A idéia é percorrer o globo por 400.000km... 
No final de abril de 2016, o casal, Serafin Fernandez e Shirley (na casa dos 70 anos de idade), irão iniciar um projeto audacioso, percorrer o mundo montado numa Honda CG 160cc. Segundo o casal, o projeto engloba mais de 400.000kms. 


Dentre seus objetivos, o casal diz que "quer deixar um legado para a terceira idade do Brasil e do mundo, mostrando que a vida não acaba aos 70, 80 ou 90, tudo depende da alma de aventureiro que mora dentro de cada um". 
O projeto é chamado de "My Big Dream", e está dividido em etapas, a primeira, engloba rodar 25.000km dentro do Brasil, por todos os estados e Distrito Federal. A segunda etapa começa com a travessia da fronteira com o Uruguai. Após a viagem pelo Uruguai eles passarão pelo Paraguai e depois pela Argentina, onde pretendem ir até Ushuaia, no extremo sul das Américas e de lá até a cidade de Prudhoe Bay no extremo norte do Alasca, Estados Unidos, passando por todos os países americanos.
Do Alaska eles pretendem atravessar o mar de Bering de navio ou avião até a Rússia, seguindo para as Coreias do Norte e do Sul, China, Mongólia, Ásia, Rússia, Europa, África, Ilha de Madagascar, Egito, Leste da Europa, Oriente Médio, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Oceania e Japão.


Trajeto da primeira etapa da viagem, por todos os estados do Brasil.

Ao realizar essa fantástica viagem de moto, eles pretendem conquistar também dois Recordes do Guinness: como a viagem de moto mais longa já realizada por um casal de idosos pelo Brasil pilotando uma motocicleta de baixa cilindrada e a viagem de moto mais longa ao redor do mundo já realizada por um casal de idosos com uma moto de baixa cilindrada.
Outras informações sobre a viagem do casal, consulte o site www.mybigdream.co 
 Fonte: RockRiders.com.br, com informações fornecidas pelo próprio casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário