TV SIC: OUTRA PROVA QUE RONDÔNIA É TERRA DIFERENCIADA!
Uma reunião de autoridades de peso ocorreu nesta sexta à noite, na sede da maior empresa de comunicação de Rondônia. Ao lançar seu novo nome, com logotipo moderno e anunciar várias inovações em sua programação, a agora SIC TV conseguiu reunir, no mesmo espaço, pesos pesados da política, como o governador Confúcio Moura, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho e o senador Valdir Raupp, entre muitos outros. Além das personalidades do mundo do poder, representantes do empresariado, do Judiciário, do Ministério Público e várias outras áreas prestigiaram o evento, demonstrando com clareza o respeito e o apoio dado à essa empresa, genuinamente rondoniense, que tem sido um exemplo de vanguarda nas comunicações. Liderada pelo empresário e jornalista Everton Leoni, hoje o mais respeitado apresentador da TV no Estado e com o comando de seu filho, Marlon Leoni, com o irmão Elton e com seu filho mais novo, Thales Róger (todos na foto), essa empresa familiar dá passos agigantadas, crescendo a níveis bem acima que a maioria das organizações do setor, tanto em Rondônia como em muitas outras regiões do país. O evento festivo contou também com a presença do presidente nacional da Rede Record, Luis Cláudio Costa, que prestigiou a afiliada de 24 anos, considerada hoje uma das principais no enorme rol de emissoras que são parceiras da segunda maior rede de TV do país.
Num momento de crise, em que se fala em PIB negativo no país, empresas como a SIC TV ajudam a tornar Rondônia um diferencial nacional, crescendo, há vários anos, a índices só comparados com o gigante chinês. Neste ano, vamos crescer mais que 5%. O sucesso da Rondônia Rural Show, encerrada neste sábado e da SIC TV, aliado à incrível expansão do agronegócio, são sintomas concretos de que somos diferentes. Aqui não tem crise!
GARÇON E NAZIF? - Estão surgindo surpresas em relação à sucessão municipal em Porto Velho, praticamente um ano e meio antes da ida às urnas. Nesta semana, começou a se consolidar uma aproximação entre o prefeito Mauro Nazif, que vai disputar a reeleição e seu adversário no último pleito, o atual deputado federal Lindomar Garçon. Os dois não confirmam oficialmente, mas na festa de lançamento da TV SIC (o novo nome da antiga TV Candelária), os dois conversaram separadamente e por longo tempo. Garçon já avisou que não será candidato. Então...
DUPLA DE PESO - Já com relação ao nome do PMDB para entrar na corrida sucessória na Capital, há dois dos mais fortes entre os assessores do governador Confúcio Moura. O primeiro é Emerson Castro, ex secretário de educação e atual Chefe da Casa Civil. Dentro da turma mais próxima ao Governador, é o nome que tem sido citado com mais frequência. O outro é o secretário de saúde Williames Pimentel, que também é forte dentro deste contexto,. É que ele tem o aval do casal mais poderoso do partido no Estado: Valdir Raupp e Marinha Raupp. Por enquanto, é essa dupla em quem o partido aposta suas fichas.
ALTA PRODUTIVIDADE - Já em relação a dois nomes fortíssimos, as decisões são diferentes. O empresário Mário Português, que tem sucesso onde quer que toque sua mão, já avisou que não concorrerá de jeito nenhum. Mesmo sendo procurado, incentivado e até cobrado por muita gente, Mário decidiu se manter fora da corrida pela sucessão de Nazif. Ele está investindo pesado na produção agrícola, inclusive batendo recordes de produtividade por hectare em suas plantações, como por exemplo, praticamente dobrar o número de sacas colhidas por hectares, em relação a média normal. Além disso, tem o voto contrário da família, que não quer vê-lo envolvido na política como candidato.
DOIS CORAÇÕES - Já a jovem deputada federal Mariana Carvalho, que nas pesquisas informais está sempre à frente, vive neste momento uma situação de dualidade. Com dois corações. Ela quer ficar na Câmara, onde tem se destacado muito. Mas seus companheiro tucanos e muitos dos seus eleitores, estão fazendo de tudo para que ele tope a disputa municipal. Mariana, por enquanto, não fala abertamente sobre sua decisão. Ela está no Japão, representante o Brasil num grande evento internacional e, portanto, distante das pressões que têm sofrido nos últimos tempos. Só anunciará sua posição em meados do ano que vem.
CACIFE - Edgar Tonial (PSDC), Jaqueline Cassol (PR), Amado Rahaal e Aélcio da TV (PP), Ribamar Araújo (PT), Léo Moraes (PTB) são alguns dos outros nomes que podem entrar na disputa. Há ainda outros pensando no assunto. Quem terá cacife para enfrentar Nazif e tirá-lo da cadeira de Prefeito? Investindo pesado num grande pacote de obras na cidade, Nazif acha que voltará a conquistar o eleitorado e estará apto para tentar mais um mandato. O problema é que tem muita gente boa querendo tomar seu lugar. Vamos ver no que vai dar...
PERGUNTINHA - Depois das prisões de donos da FIFA e da CPI da CPF, quando começará a ser levantado o tapete das federações estaduais de futebol no Brasil?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário