Estava estudando uma música da Norah Jones para tocar no violão, onde ela diz:
"Meu amor é como um balão perdido, subindo pela tarde".
Linda música. Chama-se "Those Sweet Words".
Essa é a sensação de muitas das pessoas que ainda não têm um amor para curtir e não sabem viver sozinhas. Elas estão vivendo suas vidas amorosas "ao sabor do vento". Esperando que o acaso traga alguém que as ame. Perdem anos e muitas vezes se submetem a qualquer relacionamento, apenas para ter o gostinho de viver uma ilusão, acreditando que possa se tornar real um dia.
A verdade é que não precisa ser assim. Todos merecemos mais do que isso em nossas vidas. Se você conhece alguém que se entrega a qualquer coisa, diga-lhe que ela merece o que quer, não o que simplesmente "aparece".
Assim como qualquer coisa que queremos realizar, encontrar um amor também é muito mais fácil com um processo bem planejado. Pode parecer absurdo, mas é isso mesmo. Lembro-me de dois casos específicos onde clientes que estavam "solteirões" enfrentavam problemas com suas paqueras e "rolos". Vencidas as barreiras internas, estas pessoas estavam muito mais preparadas para manter seus relacionamentos de maneira mais harmoniosa.
E fizeram.
É algo muito valioso crescer internamente para encontrar, manter, viver um relacionamento por inteiro. Nunca podemos garantir que seja definitivo - afinal, um relacionamento é construído por duas pessoas. Não temos como controlar o outro, e só nós sabemos o quanto um relacionamento nos faz bem a ponto de querermos continuar.
Estar em paz com os riscos e estar presente intensamente, em paz, por tanto tempo quanto ele dure... Tudo isso são habilidades construídas.
Se você está cansado de andar em círculos amorosamente e quer mais foco, clareza e possibilidades para viver um amor intenso, muito mais profundamente, nós precisamos conversar. Agende sua consulta e descubra que tipo de desafios você pode vencer internamente para construir este relacionamento.
Fonte: Rodrigo Santiago
Membro do time de liderança da International Society of Neuro-Semantics (ISNS) e Diretor da Meta-Coach Foundation (MCF) no Brasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário