sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PIMENTEL, O CHEFE DA CASA CIVIL

Entre uma lista de nomes anunciados pelo governador eleito Marcos Rocha, para os cargos de 1º escalão do governo, a maioria desconhecidos do público, encontra-se Pedro Pimentel escolhido para ocupar a pasta de Secretario Chefe da Casa Civil. Um dos poucos conhecidos pela comunidade política e pela sociedade.

Pedro Pimentel, foi uma decisão acertada. O contador formado pela Unir em 1997 é, talvez, o mais experiente e o que melhor conhece o governo e a máquina administrativa por dentro. Vai valer a pena para o governador Rocha ter um auxiliar que está há oito no governo em postos estratégicos como a área de planejamento.

Agora indicado para a Casa Civil, a vivência no Sepog funcionou como um estágio para a nova missão. Com 39 anos de vida pública, pai de 4 filhos e 3 netos, o funcionário de carreira Pedro Pimentel, é um homem discreto, de fala mansa e educado. Ouve mais que fala. É o seu jeito.
Com especialização em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, Pimentel ocupou vários cargos durante a vida Pública. Desde diretor do Projeto Rondon em 1984, a Secretário de Estado de Planejamento, no curto governo de Daniel Pereira. 

O novo Chefe da Casa Civil que substituirá o ex-deputado federal Eurípedes Miranda, atuou também como Diretor Administrativo na Funsepro, na Suder, no Hospital de Base, na Defensoria Pública. Foi chefe de controle interno no Detran, Diretor de Recursos Humanos no Iperon, entre outros cargos do Executivo.

Nestes oito anos no planejamento do estado, estabeleceu relacionamentos com autoridades de todos os poderes, notadamente com os parlamentares estaduais e federais, além de chefes de órgãos como Ministérios Públicos, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.
Este relacionamento será, agora, de muito valia para o governador Marcos Rocha que contará com assessor experiente e com acesso a todos os setores dos poderes do estado.

Agradecimento

No último dia 28, Pimentel usou as redes sociais para agradecer. E contou um pouco de sua trajetória. Veja a manifestação em suas próprias palavras:

“Hoje será o fechamento de um Ciclo de 8 anos na Secretaria de Planejamento do Estado de Rondônia. Foram anos de dificuldades e de alegrias e principalmente de muito aprendizado”.

“Cheguei em 2011 para assessorar meu amigo George Braga, em seguida fui nomeado à Coordenador de Planejamento Governamental. Em 2012 nomeado Secretário Adjunto pelo Governador Confúcio Moura. E em 2018 uma grande oportunidade me foi dada pelo Governador Daniel que me confiou a titularidade da Pasta”.

“O momento é de muita gratidão ao George Braga, Dr Confúcio Moura e ao Governador Daniel Pereira. Mas principalmente a Cada um dos servidores da Sepog que não mediram esforços para o cumprimento das obrigações diárias. Sou grato a todos. Saio com a certeza de ter feito o melhor pelo estado”. “Obrigado Deus por tudo”.

“Agora outra missão me foi dada pelo Governador eleito, Cel Marcos Rocha. Começa um novo ciclo na Casa Civil do Estado. Peço a Deus sabedoria, saúde e forças para corresponder a tamanha responsabilidade”.

Fonte: Notíciastudoaqui.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário