Mais cedo, o governo brasileiro disse que o italiano foragido seria extraditado à Itália pelo Brasil, em um avião da Polícia Federal
Cesare Battisti, de 64 anos: Extradição foi determinada pelo STF em 13 de dezembro do ano passado (Polizia di Stato/Facebook/Divulgação)
O premiê italiano, Giuseppe Conte, afirmou em sua página do Facebook que Cesare Battisti irá diretamente da Bolívia para a Itália “nas próximas horas”.
Conte afirmou também que ligou para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e agradeceu pela parceria que levou à captura. Ele agradeceu também as autoridades bolivianas envolvidas na prisão.
Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, havia afirmado que Battisti seria extraditado à Itália pelo Brasil, e que viria primeiro ao País em um avião da Polícia Federal.
A Itália já havia informado que também tinha mandado um avião para buscar Battisti na Bolívia. Ele estava foragido do Brasil e foi preso pela Interpol em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana.
Fonte: Exame.
COMENTÁRIO DO BLOG: Vá, vá logo... Temos terroristas de mais aqui no Brasil. Vai pagar pelos seus crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário