sábado, 26 de janeiro de 2019

A falência do Estado é responsável por isso

Mais uma vez, o páis encontra estarrecido diante da onda de violência "institucionalizada" em terras tupiniquins. E a exemplo do que vem ocorrendo no estado do Ceará se vê às voltas com a ação de facções criminosas em ataques que já duram praticamente mais de um mês.

Infelizmente, apesar da indignação que causa em algumas pessoas, a violência no Brasil hoje está banalizada, com os criminosos dando ordens de fora e de dentro dos presídios, mostrando que a garantia da segurança do cidadão ainda está longe de ser alcançada.

Esse é um problema que acontece não é de hoje, mas nos dias atuais está mais acentuado. E podemos afirmar que a principal causa para a existência do problema é a falência do Estado, que não consegue nem cumprir a norma constitucional de garantir um salário mínimo digno ao trabalhador brasileiro.

Absolvido pela corrupção, o Estado brasileiro não consegue dar amparo mínimo à população. Os próprios programas de transferência de renda, que deveriam ser provisórios, não consegue atingir os objetivos para que foram criados.

E aqui há uma disparidade absurda. Enquanto o valor básico do benefício é de apenas R$ 85,00, na outra ponta bilhões de reais foram roubados da Petrobrás nos últimos anos, o que só faz aumentar o abismo social de combustível para o aumento da criminalidade.

Apoiada pelo estado, temos uma das piores distribuição de renda do planeta. Ou seja, toda a riqueza gerada pelo Produto Interno Bruto (PIB) do país, no frigir dos ovos, acaba indo para o bolso de um punhado de pessoas, enquanto que o trabalhador, que é quem gera essa riqueza, não tem direito, não tem direito a um pedaço, mesmo que minúsculo que seja, desse bolo.

Estado falido é o mesmo que estado fraco e é essa fraqueza do Estado que faz com que o crime organizado se espalhe e se ramifique por diversos Estados, colocando em xeque as ações dos governos locais, que falidos também, não possuem estrutura suficiente para enfrentar a criminalidade.

Assim sendo, resta à população se apegar as suas crenças religiosas rezando para que algum dia apareça um "salvador da pátria" para tirá-la desta situação. E assim vão se passando os dias sem que se veja uma saída clara lá na frente. O Estado precisa se organizar para combater a criminalidade, mas o que se vê é o contrário. São os criminosos que estão cada vez mais organizados atuando como verdadeiro poder paralelo.

Fonte: EDITORIAL - Jornal Diário da Amazônia.

COMENTÁRIO DO BLOG: É necessário uma reformulação por completo nas Leis Penais, aliado ao fato de ser eliminado do seio da sociedade os políticos corruptos, pois a corrupção enfraquece o Estado. Fazer uma reforma por completa no sistema tributário nacional para assim as empresas terem condições melhores de renda e aumentar a contratação de mão de obra.   O novo governo que se inicia no Brasil, é recheado de intenções patrióticas e que espero que realize um governo justo, e tenho esta esperança e com certeza deverá acontecer. Os governos anteriores estavam carregado de ideias nefastas, fugindo da realidade País, com ideias esquerdistas completamente falidas. Espero e confio no novo Governo do  Presidente Jair. Avante Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário