quarta-feira, 23 de julho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

PROMESSAS PARA A DISPUTADA ELEIÇÃO EM PASÁRGADA

Um pouco de humor não faz mal a ninguém! Por exemplo: o que acontecerá em Pasárgada, onde haverá eleições em outubro e todo o mundo é amigo do Rei. Ali,  algumas promessas de campanha estão sendo elaboradas, embora ainda dependam de uma revisão final antes de chegar ao eleitor. Um resumo delas, na duríssima campanha, na linda Pasárgada,:
Promessa 1 - Vão acabar os problemas da saúde pública. Serão construídos tantos postos de atendimento e hospitais, haverá tanto médico disponível, alguns falando estranhas línguas, que a população, saudável, vai ficar até constrangida e entediada, com tanta atenção.
Promessa 2  - A educação dará um salto de qualidade. Os estudantes que escreverem "menas" e "voçe", com c cedilha, serão homenageados, porque, o que importa é se fazer entender. Analfabeto poderá votar e ser votado. Será criado um decreto permitindo que o professor que é surrado na sala de aula por seus alunos, receba adicional de periculosidade. O tráfico de drogas perto das escolas será combatido por Força Nacional de Segurança, Exército, Marinha e Aeronáutica.
 Promessa 3 - A segurança pública será prioridade. Bandido e "dimenor", assaltantes e matadores,  ficarão pelo menos 1 mês presos, até terem direito à progressão e outros benefícios. Será criada uma lei que dará às vítimas, o mesmo pacote de direitos humanos que hoje é dado à bandidagem. Nem mais, nem menos.
 Promessa 4 - Combate duríssimo à corrupção. Qualquer desvio de dinheiro público que ultrapasse os 30% será considerado crime. Quando pego na com a mão na massa ou com o dinheiro do povo no bolso, o ladrão não terá mais direito a estátua e aplausos. Terá que escrever mil vezes num quadro negro: "me pegaram, como fui otário!". A campanha de Pasárgada não está parecendo a de outras terras que você conhece?
 E A SEGURANÇA? - Voltaram os assaltos a ônibus. No fim de semana, três bandidos (bem vestidos, um deles aparentando ser menor), pegaram o ônibus em direção à zona leste, na avenida Guaporé e no meio do percurso anunciaram o ataque. Levaram dinheiro do motorista, do cobrador e vários pertences e dinheiro dos passageiros. Dois dos criminosos estavam dentro do coletivo, quando o terceiro entrou e iniciou o assalto. Prejuízo para todos. E a segurança pública, onde anda?
 PESO DA LEI - Governo e Judiciário enfim, fizeram o uso duro da lei, pelo menos em uma coisa: contra os ativistas, Black Bloks e outros celerados,  que praticaram atos criminosos e de vandalismo; mataram um cinegrafista e ameaçavam matar mais gente. A ação dos grupos violentos não será aceita pelo Planalto, que quer ver todos atrás das grades. Pena que não haja interesse em usar a mesma dureza, para fazer apodrecer na cadeia os celerados cruéis, que matam velhos, jovens, pais, mães e crianças, na guerra civil do crime contra os brasileiros do bem. Antes de tudo, os direitos humanos dos bandidos!
 DISCRIMINAÇÃO? - Assinada por representantes do Grupo Gay de Rondônia, a coluna recebeu extensa correspondência alegando que houve discriminação no texto abordado sábado, falando sobre o crescimento da Aids. Traz informações diferentes das que a coluna teve acesso sobre as grandes vítimas da doença, que o Grupo Gay alega não serem apenas os homossexuais. E até ensina que o termo correto é homossexualidade e não homossexualismo.  Grande demais, é impossível publicar todo o texto, mas o registro está feito.
 TEMA NACIONAL - Obviamente que a coluna não se desculpa, porque em nenhuma linha discriminou os homossexuais ou quem quer que seja. Apenas retratou uma situação divulgada com grande alarde pela mídia nacional (destacando-se a rede de  dezenas de emissoras da Jovem Pan, aqui ouvida em cadeia com a Parecis FM, 98.1) e inúmeros sites. Com relação à terminologia ensinada, embora respeitando todas as opiniões, a coluna também não aceita, porque não considera que haja qualquer diferença (a não ser a forçação de barra para o politicamente correto), entre homossexualidade e homossexualismo.
ALERTA - Fica, ainda, mais uma vez, o alerta: a Aids voltou com força no Brasil, embora esteja caindo em todo o mundo, inclusive na África, onde os números eram estratosféricos. Homossexual ou não; viciado em drogas ou não (os dois grupos que, segundo a Organização Mundial de Saúde, são os que correm mais riscos), é importante que qualquer pessoa redobre seus cuidados. Não é possível que, apenas por descuido, tantas vidas continuem sendo perdidas....
 REESTREIA DE ODACIR - O experiente Odacir Soares, depois de uma ausência de uma década e meia, volta ao Senado. Segundo suplente de Ivo Cassol, ele estreou (ou reestreou) nesta semana, com um duro discurso pelo descaso com os desabrigados. Odacir cobrou as promessas que a presidente Dilma Rousseff fez quando visitou a Capital, durante a cheia histórica e denunciou que dezenas de famílias estão abandonadas. A volta de Odacir ao palco central da política brasileira foi com competência e bom senso. Ele ficará pelo menos três meses no cargo, até depois da eleição, já que Cassol está trabalhando na campanha ao Governo de sua irmã, Jaqueline.
 PERGUNTINHA - Quanto tempo vão durar Dunga, seu mau humor e seu péssimo relacionamento com a mídia e o público, no comando da Seleção Brasileira?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário