quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lula, Fanfarrão ou Psicopata?

É notório que o ex-Presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva, sempre gostou de desafiar às leis e bravatear contra o Poder Judiciário. Outro dia ele aprontou mais uma das suas, ao questionar em uma entrevista a um órgão da imprensa estrangeira a lisura dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, no julgamento do conhecido "Processo do Mensalão", que culminou na condenação criminal de integrantes da cúpula do PT.

Muita gente ficou decepcionada com a falta de ética do ex-presidente por criticar, sem razão plausível, a mais alta corte do judiciário brasileiro: eu não! Afinal, o qu esperar do "pau-de-arara" sem instrução formal, analfabeto  funcional, que se gaba de ser detentor de vinte sete diplomas de "Doutor Honoris Causa" sem jamais ter lido um livro??? Lula se elegeu Presidente da República, duas vezes, subestimando e enganando o poviléu e outros desavisados, com discursos bombásticos, ornamentados e vazios. Apesar de semianalfabeto, ele sabe usar da falsa retórica em seus argumentos oratórios; é mestre na persuasão dos mais incautos. É, em verdade, uma bem-sucedida farsa na história da política brasileira. O tempo dirá!

Não é preciso ser psiquiatra para perceber que Lula tem todas as características de quem sofre de psicopatia, distúrbio mental grave, que apresenta sintomas de comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso. Ele, como os psicopatas em geral, tem dificuldade em assimilar noções éticas ou, assimilando-as, em respeitá-las. Daí, recusa-se a cumprir as leis e age ao arrepio da ética social. É induvidosamente, ego centrista extremo, temerário, que se associa a governantes ditadores inescrupulosos, como alguns de republiquetas latino-americanas, sobretudo os irmãos Castro, de Cuba; Chávez e Maduro, da Venezuela; Evo Morales, da Bolívia e outros, chegando a atropelar o sagrado "Princípio da não intervenção externa" no caso do governo de Honduras. Este é o homem que na Presidência do Brasil, concedeu status de refugiado ao criminosos italiano Cesare Battisti, mas negou asilo político a dois boxeadores cubanos, que mandou prender e devolver a Fidel Castro, por amizade. Essas são apenas algumas das inúmeras trapalhadas do Lula.

Fonte: Geraldo Hamiltom Menezes - Juiz de Direito (aposentado) e escritor / Jornal Alto Madeira

Um comentário:

Unknown disse...

Não sou Psiquiatra mas li muito sobre o assunto. Tenho certeza que nesse governo há muito psicopata começando por Lula e Dilma. A minha experiência mostrou que psicopata é um elemento sem empatia, debochado, vingativo e principalmente mentiroso. Também aí se incluem mulheres se bem que em número menor.

Postar um comentário