quinta-feira, 17 de julho de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!
O candidato a vice-governador Daniel Pereira (PSB) admitiu a completa incompetência do Governo Confúcio Moura e da bancada do PMDB no Congresso Nacional ao defender o ingresso de ações judiciais para garantir o direito a transposição dos servidores públicos de Rondônia. “Estamos tentando criar as condições para desenvolver a ideia do deputado Amir Lando no sentido do estado buscar na Justiça a transposição. Ontem obtivemos a autorização política do governador nesse sentido”, disse Daniel Pereira em post em uma rede social. Esse discurso de Daniel Pereira é meramente político. Primeiro, o servidor não precisa de autorização do governador para entrar na Justiça para exigir um direito líquido e certo. Segundo, a bancada do advogado Diego Vasconcelos está entrando com as ações, já ganhando o benefício para um servidor aposentado. 

Na verdade, a transposição foi esquecida pelos sindicalistas. Caio Marin (Sindsaúde) e Jales Moreira (Sinsepol), por exemplo, preferiram virar candidatos a deputado e não tem tempo e nem legalidade, já que estão no processo eleitoral, para correr atrás do benefício. O sindicalista Valdemir Andrade Caçador (Sindifisco), que continua na luta pela transposição, explica que o Governo do Estado não tinha condições nem de encontrar documentos dos servidores que estavam espalhados por vários órgãos da administração. “É uma bagunça generalizada”, explicou Caçador. “Não entendemos porque depois de tanto tempo os processos não andam, os acordos não são cumpridos e por último agora até mesmo a classe política se calou. Há alguma coisa estranha no ar”, afirma Caçador, explicando que até mesmo com relação a Transposição por parte das providências do Estado, tudo está parado. “O Governo Federal diz por exemplo no processo não tem uma única assinatura de autoridade constituída do Estado, no caso de certidões”, disse ele.
Transposição será palanque de Confúcio

Pelo discurso político de Daniel Pereira, Confúcio Moura vai usar a transposição como discurso de campanha. Mas a grande verdade é que o chefe do Executivo já esteve várias vezes com a presidente Dilma Rousseff, conseguindo até empréstimos de quase R$ 1 bilhão para o Estado junto ao BNDES, mas não teve condições de exigir a transposição dos servidores. Dilma esteve em Rondônia visitando as áreas alagadas pelo Madeira e passou um “pito” nas autoridades que ousaram falar sobre o assunto. 
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário