segunda-feira, 21 de julho de 2014

Estresse e depressão associado à ocorrência de derrame cerebral

O estresse a hostilidade e a depressão podem aumentar o risco de uma derrame cerebral (acidente vascular cerebral),  Sugere um novo estudo. O estudo, levado a cabo por pesquisadores da Universidade de Minnesota, descobriu que a depressão parece aumentar o risco de um acidente vascular cerebral ou um ataque isquêmico transitório (AIT) em 86 por cento. Ele também descobriu que o estresse aparentemente aumenta o risco de um derrame ou AIT em 59 por cento.  E hostilidade dobrou este risco, disseram os pesquisadores. A AIT é um mini-acidente vascular cerebral causando por um bloqueio temporário do fluxo do sangue para o cérebro.

No entanto, é importante notar que o estudo apenas encontrou uma associação entre o risco do acidente vascular cerebral e as emoções negativas. Ele não fo projetado para provar que as emoções negativas podem de fato causar os acidentes vascular cerebrais.

Segundo os autores os doentes e os seus prestadores de cuidados de saúde devem estar cientes de que as experiências de estresses crônico e estados emocionais negativos podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral! Os resultados foram publicados on-line em 10 de julho de 2014 no periódico médico Stroke.
Fonte: Stroke

Nenhum comentário:

Postar um comentário