segunda-feira, 21 de julho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

JÁ FOMOS REFERÊNCIA MUNDIAL ANTIAIDS E HOJE SÓ PIORAMOS....

É assustadora a informação transmitida pelos órgãos oficiais de que o número de infectados pela  Aids, no Brasil, cresceu mais de 26%, enquanto no mundo inteiro caiu mais de 11%. Algo está muito errado, justamente na terra onde, quando José Serra foi ministro da Saúde, o sistema de prevenção e controle da doença foi copiado por inúmeros países, pelo seu grande sucesso. Menos de uma década depois, as campanhas contra a doença se mostram  inócuas  e  ao invés de amenizarem o problema, parece que estão é influenciando nesses trágicos números.  O aumento enorme de casos envolvendo homossexuais e  usuários de drogas, que repartem seringas, deixa qualquer pessoa preocupada com a saúde pública de cabelo em pé. Campanhas do Ministério da Saúde mostrando casais gays que recém se conheceram indo para a cama, não ajudou em nada. Não dá para misturar ideologia com saúde. Aceitar o homossexualismo é uma coisa, a outra é fazer de conta que, sem cuidados, os gays não correm o risco de morrer, é outra bem diferente.
Em Rondônia, existem em torno de 2.600 casos de pessoas infectadas pelo vírus, num universo em que, há menos de uma década, os doentes eram pouco mais de 10%. Falta de cuidado, vida sexual sem controle, troca constantes de parceiros e compartilhamento de agulhas para drogas, são motivos para tudo isso o que está ocorrendo neste país, onde as coisas boas têm o poder de voltarem a piorar, dependendo do governo de plantão. A Aids é um terror no mundo inteiro. Nós, brasileiros, que já tínhamos encontrado um caminho positivo para combatê-la, regredimos muito. Não dá mais para aguentar tanta incompetência. A Aids está longe  de ser controlada e, no  Brasil, pode matar ainda milhares de pessoas. Também neste contexto, estamos indo na contramão do mundo. 
 UNS VÃO, OUTROS FICAM... - Poucos dos 22 nomes a quem a Procuradoria Eleitoral pediu a impugnação, vão estar mesmo fora do pleito, em outubro. Vários casos são de pequenos problemas e em outros os procuradores ignoraram decisões de tribunais superiores. Um caso: nas condenações do candidato Lindomar Garçon, em Rondônia, foi ignorado que ele foi absolvida em dois processos, já arquivados, em instância superior. Mas há casos que, certamente, resultarão mesmo em que o pedido de impugnação da Procuradoria seja aceito em todas as instâncias.
 MIGUEL E AS BOAS NOVAS - Recheada de boas notícias para Rondônia: esse é o resumo da entrevista exclusiva do secretário nacional de gestão de programas do Ministério dos Transportes, Miguel de Souza, ao programa Candelária Debate. Miguel anunciou a conclusão dos viadutos sobre a BR 364, em Porto Velho; a recuperação do trecho da BR até a fronteira com o Acre, atingida pela enchente.; as pontes sobre o rio Mamoré, em Guajará e na Ponta do Abunã e ainda a recuperação do rio Madeira. Imperdível! É neste sábado, 13h20 da tarde, para mais de duas dezenas de emissoras afiliadas à TV Candelária/Rede Record.
 ANTRO DAS DROGAS - Parece que não é no centro da cidade e nem uma atração turística, por sua beleza e história. A Estrada de Ferro Madeira Mamoré está entregue ao Deus dará. A sujeira deixa pela enchente histórica não foi retirada totalmente, mesmo depois de tanto tempo. Depois, por completa falta de policiamento, o local se transformou num antro de drogados, uma cracolândia, viciados, que, para sustentar o vício, estão assaltando alguns incautos, que ainda se arriscam a passar por ali, depois do anoitecer. O abandono é total. Inacreditável!
 VAI FICAR BEM PIOR! - Chega a dar nojo! Toda a semana, vemos cenas de criminosos que invadem casas, em Rondônia e no país afora. Fazem famílias de reféns, tratam suas vítimas como se fossem ninguém; atiram na polícia. As forças policiais ficam horas "negociando" com os canalhas, implorando que não matem ninguém. É inacreditável que nesse país exista leis que não colocam na cadeia, por décadas, sem direito a qualquer benefício, o criminoso que invadir o sagrado lar das famílias. Mas aqui é o Brasil  do festa e festa e das meias verdades. Então, que ninguém se engane: vai piorar muito...
 SELEÇÃO EMPRESARIAL - Poucos dias depois do fiasco da Seleção na Copa do Mundo, a CBF segue no mesmo caminho do passado, ao invés de renovar tudo. Chamou o ex-goleiro Gilmar Rinaldi. Ele é um dos grandes empresários do futebol brasileiro. Deixará de tratar dos seus interesses dentro da nova função? Ao invés de tirar os empresários do meio do futebol, pelos danos que eles causam aos clubes e aos jogadores, a CBF está oficializando o comando deles dentro da Seleção. Um horror!
E A ÁGUA? - Construtora responsável por vários condomínios da Capital, entregou um deles, recentemente, com "apenas" dois anos de atraso. O maior problema maior é que os novos moradores, receberam seus apartamentos sem água. Isso mesmo! Enquanto discutem se o problema é da construtora ou dos condôminos ou de quem quer que seja, a verdade é que as famílias, pagando caro por sua casa nova, recebem água só de vez em quando. E onde está o Código de Defesa do Consumidor?
 PERGUNTINHA - Dos milhares de políticos pegos pela Lei da Ficha LImpa,  pela Justiça Eleitoral, quantos vão conseguir concorrer e, lá na frente, quantos o eleitor vai fazer questão de eleger de novo?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário