quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES


Servidor esperando a Transposição
Nesta segunda feira (25), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde-RO) , Caio Marin, representantes de  outros sindicatos  e o Procurador da Geral do Estado, Luciano Alves, estiveram   reunidos para tratar do encaminhamento de um documento solicitando agilidade no desfecho da transposição. A iniciativa é do Sindsaúde , dentro do esforço concentrado dos Sindicatos a favor da mobilização, para que tomem uma providência quanto à morosidade dos procedimentos. 

Segundo o presidente Sintero, Manoel Rodrigues, não dá para perder tempo. “Nós não podemos mais ficar esperando, os sindicatos já estão se mobilizando, e esperamos maior interesse da bancada federal pelo assunto”, disse. 

De acordo com Caio Marin, o processo da transposição chegou ao limite do admissível. “Esse processo já era para estar acontecendo, mas existem apenas 33 nomes publicados  no Diário Oficial da União e que já podem se beneficiar da transposição. Existem mil processos que já foram separados, e somente 333 analisados. Neste ritmo, os quase 20 mil processos que devem ser analisados só serão concluídos em alguns anos”, enfatizou. 

“Temos que unir novamente a força dos sindicatos  e tomar providências  objetivas para que nossos filiados não sejam prejudicados”, desabafou Marin, lembrando que entre os dias 10 e 12 de dezembro já está pré-agendada a visita da presidente Dilma Rousseff a Rondônia. “Nós estamos impacientes com relação a isso, a cobrança está sendo muito forte em cima da diretoria de todos os sindicatos, isso está ficando insustentável”. 

Manoel Rodrigues lembrou ainda que são vinte anos de sofrimento e enrolação. “Está na hora da bancada tomar um posicionamento firme, lembrando que Valdir Raupp saiu na revista esses dias como o décimo homem mais importante do país, dos 513 parlamentares dederais. Não é pouca coisa, assim mesmo não resolve”, destacou. 

Marin chama atenção para o documento que será assinado na próxima sexta feira (29) pelos sindicalistas, exigindo uma resposta para mobilizar a bancada federal para que tome uma providência quanto à transposição. “Milhares de servidores aguardam uma resposta”, concluiu o representante dos servidores da Saúde. 
Fonte:  Narah Braga - Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário