terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mandamentos da impunidade

Se na infelicidade do destino, você um dia cometer um crime, seja grande ou pequeno, não se esqueça de seguir algumas dicas que podem lhe assegurar um pouco de dignidade.

Primeiro: tente não ser algemado, mantenha a cabeça erguida e finja que os policiais ao seu lado são meros seguranças armados, já que suas riquezas, resultados desses delitos, não lhe permitem circular sem escolta. Todo cuidado é pouco, têm muita gente perigosa solta.

Segundo: faça de tudo para evitar que fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas consigam ver sua roupa, sua forma de andar, ou então um gesto seu e até movimentos dos lábios. Cada milésimo de segundo seu pode ser motivo de uma reportagem de capa ou novo escândalo na TV.

Terceiro: se não tiver camburão para lhe transportar, reivindique uma das 201 aeronaves dedicadas à segurança pública. Destas, 69 são aviões requintados com capacidade de até 50 passageiros, e 132 helicópteros Só na Polícia Federal são oito aviões e oito helicópteros.

Quarto: evite a solidão na cadeia, peça celas com cheiro de novas, de brinde tu ainda podes ganhar um aparelho de TV, um celular do vizinho, mas não terás banho quente e caviar. Assim já é demais né?

Quinto: se não tiver muito confortável ver o sol nascer quadrado, ainda resta uma tentativa: faça de tudo para sua pressão arterial subir, evite tomar seus remédios, ou simule um infarto.

Sexto: junto com agravos de saúde, peça prisão domiciliar. Afinal  quem vai querer ficar com o carma das cobranças de organismos internacionais por você que morreu na cadeia? Seus advogados vão, com certeza, encontrar um brecha na lei. Sempre tem.

Sétimo: Alegue que sua saúde se agravou depois que comeu marmita com vermes contaminada. Os tapurus são coisas de inimigos.

Oitavo: apesar de centenas de presos não terem mesmas regalias que você solicite uma junta médica para lhe avaliar que não seja do SUS, e não queria ir para hospital público. Os particulares vão evitar sua morte, isso é fato.

Nono: não se preocupe deverás passar pouco tempo na cadeia, afinal a esse ponto, todo mundo deve ficar escandalizado pensando que prisões semelhantes às suas são masmorras da idade média,  ou cavernas, dai para pior,

Décimo: uma dica boa é pedir aos juízes que você volte para casa para trabalhar, isso já é uma demonstração de que você não apresenta perigo, e tem interesse na ressocialização.

Décimo primeiro: se tudo isso não der certo, desculpa é por que você foi não inteligente suficiente para passar mais de um ano foragido da  justiça, e escondido na casa. Ou então não buscou asilo político em outro país, passando a rasteira na polícia brasileira. E para piorar, nem mensaleiro você conseguiu ser!

A maior vergonha do nosso país é ver a impunidade e a corrupção reinar, criar raízes fora e atrás das grades. Os parlamentares que fazem nossas leis, são os corruptos de hoje que dançam sapateado em cima da legislação brasileira.
Fonte: Francisco Costa - Jornalista - Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário