Poucos passageiros notaram mas a aeronave da companhia Azul, que aterrissou ao meio do dia 7 na capital de Rondônia proveniente de Cuiabá, faz parte de um seleto grupo de aviões da empresa que são movidos a combustível produzido a partir da cana-de-açúcar.
O avião modelo Embraer 195, batizado de Azul e Verde, foi testado pela primeira vem em 9 de junho do ano passado, quando fez um voo decolando do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O projeto teve inicio em novembro de 2009 com o objetivo de testar um novo conceito de desenvolvimento de combustível renovável para jatos potencialmente capaz de reduzir as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa.
Ao lado do nome da companhia, um adesivo grande tem a frase "Rumo a sustentabilidade. Pense verde. Você Azul". Pequenos adesivos foram espalhados pela fuselagem contendo imagens e palavras, como: "reduzir", "inovar", "educar", "apoiar", "!investir", "reutilizar", entre outros. Esta foi a primeira vez primeira vez que o Embraer 195 Azul e Verde voou nos céus rondonienses
Fonte: Jairo Barbosa - Jornal A Gazeta de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário