quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A GUERRA CIVIL CONTRA O POVO DO BEM NÃO É NO PAÍS

No Brasil que não é o Brasil da maioria dos nosso governantes e nem da nossa classe política, o grande tema nacional - o extermínio de pessoas de bem pelo crime organizado e bandidos de todas as idades - não está em pauta. Mensalão, corrupção, incompetência; centenas de obras paralisadas; ineficiência do Estado; ladrões se dizendo presos políticos, tudo isso ainda se fala aqui e ali. Mas o verdadeiro grande assunto nacional está dentro das casas, nas esquinas, nas destruídas agências bancárias de pequenas cidades. Governo, Congresso, Ministério da Justiça, OAB, parte do Ministério Público e do Judiciário se dedicam a outros assuntos. Porque a violência que mata quase 45 mil brasileiros por ano (assassinados) e outros 45 mil (em acidentes de trânsito) parece estar ocorrendo em outro país. Não no deles. A guerra civil não é a deles. A chacina de pessoas de bem não é com eles. Nada há mais importante do que a ideologia deles, que culpam a sociedade pela formação dos bandidos, pobres coitados, que não tiveram oportunidades na vida...
 Quando nem o fato dos grandes telejornais da TV brasileira terem se transformado em meros programas policiais afeta essa gente, que poderia decidir por um país onde criminoso fosse tratado como criminoso e gente do bem como gente do bem, o que mais pode se esperar? Quando a OAB, ao invés de pedir ação contra o crime, se partidariza e sai em defesa de ladrões mensaleiros, contra o presidente do STF, o que mais pode se esperar? Estamos indo para um caminho sem volta. Os bandidos tomam conta, nossos líderes discursam em defesa dos direitos humanos. E nós, nossas mulheres, nossos pais e nossas mães, nossos filhos, nós, pessoas comuns, somos apenas gente pronta para morrer. Pela ideologia deles. Nas mãos dos criminosos. Temos algum futuro?
 O MARCELO FALA... - Para quem ainda pensa que é natural o que está acontecendo porque as leis no Brasil não são mudadas para punir à altura os criminosos; porque nossos congressistas não mudam a legislação para proteger as pessoas de bem, é bom sempre acompanhar o programa comandado por Marcelo Rezende, um dos jornalistas mais respeitados e queridos do Brasil, na área do noticiário policial. Ele fala com clareza as coisas. É na Rede Record, de segunda a sexta, à tarde...
 SÓ EM 2014... - Depois de muita conversa e tempo perdidos, tanto o projeto do estacionamento rotativo quanto da tentativa de ampliar o número de funerárias atendendo na Capital, foram para o espaço, na Câmara Municipal. Os nobres edis não toparam as mudanças propostas pela equipe do prefeito Nazif. No caso do estacionamento, a cobrança de quase 11 reais por duas horas na chamada Zona Azul foi considerado um exagero pelos vereadores. No caso das funerárias, nem sequer houve debates. Os dois temas, polêmicos, ficaram para o ano que vem.
 AMIGOS DO PORTUGUÊS - Pelo menos nas redes sociais, o nome do empresário Mário Português anda em alta. Uma foto dele postada no final de semana, quando concedia uma entrevista ao programa Candelária Debate, da TV Candelária, "bombou" no face. Dezenas de pessoas entraram para curtir e comentar o assunto, elogiando o empresário. Mesmo tendo ficado fora do segundo turno na eleição municipal de Porto Velho, Português já tem um público fiel. E certamente isso lhe será útil, em novas caminhadas na política que pretende dar...
 NO QUINTO DOS INFERNOS - A comitiva liderada pelo senador Acir Gurgacz, que está atravessando os mais de 850 quilômetros da BR 319, continua seu périplo. Tempo perdido. O diretor do Ibama do Amazonas, Mário Lúcio Reis, que já decorou a cartilha das ONGs que mandam na região, avisou que não há chance alguma de que a obra seja autorizada. É essa gente que manda no Brasil e o governo brasileiro faz ouvidos moucos. Ora, que se mande  essa gente a quem a Amazônia é só mote de discurso para os quintos dos infernos! E que a obra, vital para a região, seja tocada. Ponto final. O resto é papo furado.
 ALERTA À PREFEITURA - Informação passada pelo advogado Ernandes Segismundo, como um serviço de utilidade pública e uma contribuição elogiável de um cidadão, preocupado com sua cidade: a avenida Lauro Sodré, em Porto Velho, pode ter uma enorme cratera, na altura do Fórum Cível. Ali, na gestão do então prefeito Carlinhos Camurça, ocorreu um afundamento da via, que levou semanas para ser consertado. A Lauro Sodré é a avenida que liga a área central da Capital ao aeroporto Jorge Teixeira, por exemplo.
 PONTE NATUREBA - Rondônia vai inovar em termos de obras. Em alguns meses será inaugurada uma ponte ligando a região de Machadinho do Oeste a Mato Grosso. E daí? Daí que a ponte é pré moldada, será construída em Ariquemes e depois transportada, em peças separadas, até o local onde será implantada. Não será derrubada uma só árvore para sua base e nem para apoios. Ainda tem outra vantagem. Ela vai custar 32% a menos do que uma ponte convencional de cerca de 110 metros, que é o seu tamanho. A informação é do diretor do DER, Lúcio Mosquini.
 PERGUNTINHA - Não estaria passando dos limites democráticos os ataques e até ofensas de petistas Brasil afora, contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário