segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bate e volta a Humaitá-AM

Neste último fim de semana (23 e 24), este escriba realizou um bate e volta até a querida e simpática cidade de Humaitá-AM. Iniciei a viagem no sábado de manhã, por voltas das 7:00h, acompanhado da minha companheira à famosa “solidão” (não me larga de jeito nenhum), porém sobre a proteção do Supremo Arquiteto. do Universo. Dia bonito e clima bom e a BR 319 pela frente, antes, porém “encarar” a balsa que atravessa o querido rio Madeira.

Pois bem, BR pela frente, a Ténéré 660z dando conta do recado, asfalto muito bom, sendo que já está “aparecendo” alguns buracos. Atenção DNIT, olha a manutenção. E segui em frente, efetuei uma parada no km 100, um café, uma revisão visual na Ténéré e,  seguir em frente. Seguindo pela BR pilotando com atenção e ao também vendo as lindas paisagens que só a nossa Amazônia oferece, mais em frente me deparei com uma aeronave estacionada no acostamento da BR, sou seja, um pequeno avião da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, sendo que ao parar fui muito bem recebido pelo comandante da aeronave, registramos o fato com uma foto.

Cheguei a Humaitá, antes porém uma foto no portal da cidade e de imediato fui ao Hotel Macedônia para já de imediato ficar hospedado, após compareci ao Restaurante Palhoça para saborear um almoço, sendo que como sempre fui muito bem recebido pelo pessoal do Restaurante. Após o almoço, fui procurar o nosso amigo Rogério, também motociclista para uma boa conversa, porém o mesmo não estava em casa e sim passeando de lancha pelo rio Madeira, “eita” vida boa em Rogério.

Sendo assim, para o Hotel para um descanso, após uma caminhada pela pista que tem na praça próximo ao Hotel. Já à noite um bom lanche, uma volta pela orla do rio Madeira e um bom descanso. Também fiz uma nova amizade com a Layna, amiga da Altanira.

Já no domingo, aceitando um convite da amiga Altanira, participei do programa “Agora é que são elas” pela Rádio Vale do Rio Madeira – AM, sendo que desta vez somente a locutora Regi Trindade é  que comandou o programa, pois este mesmo programa é apresentado pela Altanira e a Regi, porém a Altanira estava participando das eleições do Diretório Regional do PT, sendo que a Régia comandou o programa de forma magistral. O assunto em Paula foi a campanha “Novembro Azul”. Agradeço de todo o coração o convite, e agradeço a colhida pela pessoal da Rádio, ou seja, a Régia, Palhinha (sonoplasta), Loraine (também sonoplasta).

Confirmado o encontro com o, Rogério e outros amigos no Posto de Gasolina, para um bom bate papo e um almoço. O Rogério como sempre um muito hospitaleiro, pessoa simpática que  nós motociclista respeitamos muito , pois é uma pessoa de grande experiência em viagens, além de ser um grande amigo.

Logo em seguida chegou os queridos Amigos Cisne e Cordeiro, vindo de Porto Velho para também um rápido bate e volta a Humaitá. Ambos, acompanhado do Rogério foram almoçar no Restaurante Palhoça, eu fiquei aguardando no Posto, conversando com outros amigos. Iniciamos então  o retorno para Porto Velho, viagem tranquila, clima bom e sem dúvida nenhuma um maravilhoso passeio. Cisne e Cordeiro como sempre verdadeiros motociclistas, companheiros de viagem “de primeira linha”, como falava o meu querido Pai. Agradeço mais uma vez a Deus pela oportunidade concedida. Vejam as fotos.














O descanso da guerreira







































Nenhum comentário:

Postar um comentário