quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vergonha!

Câmara mantém mandato de Natan Donadon e abre caminho para os condenados no Mensalão do PT
Natan Donadon
Vergonha nacional – Quando o ucho.info usa o termo “banditismo político” para se referir à bandalheira que se instalou na política nacional, muitos são os que se incomodam e torcem o nariz, como se a classe fosse frequentada apenas por homens probos que se preocupam com o Brasil e os brasileiros. Sem lembrando que toda regra tem exceções.

O Congresso Nacional foi transformado em clube privado de negócios e seus frequentadores são adeptos do corporativismo. Na noite desta quarta-feira (28), a Câmara dos Deputados rejeitou, durante votação em plenário, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a treze anos de prisão por peculato e formação de quadrilha e cumprindo pena no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

Durante a sessão, 232 deputados votaram pela cassação, enquanto 131 optaram pela manutenção do mandato do parlamentar, além de 41 abstenções. A decisão do plenário da Câmara é um atentado contra a sociedade, que recentemente saiu às ruas para, entre tantas reivindicações, cobrar o fim da corrupção na política. Para cassar o mandato de Natan Donadon era preciso maioria simples na votação, ou seja, 257 votos, o que representa metade dos 513 deputados mais um.

Apesar do resultado, o presidente da Câmara Dops Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu afastar Donandon em função da sentença condenatória proferida pelo Supremo Tribunal Federal e imediatamente convocou o suplente Amir Lando (PMDB-RO), ex-ministro da Previdência Social.
Em julho a Mesa Diretora da Câmara decidiu suspender todas as prerrogativas parlamentares de Donadon, que, mesmo sabendo do insucesso, poderá recorrer à Justiça. Diante do resultado vexatório, Henrique Alves disse que em caso de cassação de mandato a votação não mais será secreta, como ocorreu na noite desta quarta-feira.

É importante salientar que o resultado da votação do processo de cassação de Natan Donadon é uma amostra do que poderá acontecer quando a Câmara for decidir sobre a perda de mandato dos mensaleiros condenados pelo STF. José Genoíno  João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry foram condenados na Ação Penal 470 e exercem mandato parlamentar.
Fonte: ucho.info






Nenhum comentário:

Postar um comentário